"No príncipio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no príncipio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e sem Ele nada do que foi feito se fez".


Caminhos de Flores e Paz
Vivos! O site da fé Cristã!

sábado, 30 de junho de 2007

Grato ó Pai.



Monte Sinai


Ao findar este dia, quero apenas agradecer ao Senhor que criou todas as coisas e que nos tem dado vida, e vida com abundâcia. Obrigado meu Pai!

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Vietnã: Cristão se recusa a negar Jesus e morre espancado.



VIETNÃ - Um jovem da minoria étnica "hroi", que se recusou a negar sua fé cristã, morreu em decorrência dos ferimentos sofridos durante um interrogatório oficial.

A causa da morte foi confirmada no dia 22 de junho pelo presidente do Vietnã, Nguyen Minh Triet, em visita a George W. Bush, em Washington.

Vin Y Het morreu no dia 20 de abril, deixando a esposa grávida e dois filhos pequenos. Ele tinha por volta de 20 anos.

A conversão de Vin aconteceu em setembro de 2006. Pouco tempo depois, oficiais do governo local da província de Phu Yen o intimaram a comparecer a seu escritório e a assinar um documento negando sua fé.

Vin se recusou a assinar o termo em que negaria Jesus e foi severamente espancado. Horas depois, foi abandonado na rua com o rosto inchado e diversas escoriações. Ele morreu em conseqüência de uma hemorragia interna.

O jovem rapaz contou o que lhe acontecera ao reverendo Dinh Thong, pastor da igreja de Tuy Hoa City, na província de Phu Yen, e líder dos representantes da Igreja Evangélica Vietnamita, reconhecida legalmente.

O reverendo escreveu uma carta às autoridades locais descrevendo o abuso sofrido pelo jovem cristão e exigindo uma investigação. Ao tomarem conhecimento do caso, os investigadores o acusaram de falso testemunho.
Governo sofre pressão.

Antes da histórica visita entre os dois presidentes, Nguyen se encontrou com líderes evangélicos na embaixada do Vietnã em Washington DC, no dia 21 de junho, e ouviu diversas críticas sobre a perseguição religiosa no país e a violação aos direitos humanos.

Foi uma rara oportunidade, sem precedentes, para os evangélicos exporem a situação ao presidente do Vietnã”, disse Mike Benge, que trabalhou no socorro aos vietnamitas durante a guerra com os Estados Unidos.

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Oremos pela Etiópia.



Evangelistas etíopes estão na mira de extremistas islâmicos
Publicado por O Verbo em 26/06/07


ETIÓPIA - Um evangelista foi atacado na Etiópia por uma multidão formada por cerca de 500 extremistas muçulmanos.

Houve ainda uma tentativa de envenenar o filho de um cristão.

As informações foram divulgadas pela ONG Release International, uma agência cristã com sede no Reino Unido.

Segundo a ONG, os extremistas estão tentando banir completamente as atividades dos cristãos.

Recentemente um culto cristão foi bombardeado. Dois adoradores morreram enquanto um outro ataque a cinco igrejas matou outros 19 cristãos.

Mais de 600 casas foram alvo de vândalos.

Um cristão etíope contou à ONG que foi insultado, espancado, preso por duas vezes e apedrejado.

"Eles até tentaram envenenar meu filho. Minha família está sofrendo junto comigo", contou.

Outro cristão, com 21 anos, foi agredido por 500 extremistas depois que um líder muçulmano o condenou à morte.

"Eles declararam a jihad (guerra santa) e deverão receber 80 mil birr (R$ 1535,00) pela minha cabeça", disse.

O valor é considerado uma verdadeira fortuna muito num país onde a renda per capita é inferior aos R$ 30,00.

Apesar de ter sobrevivido ao ataque, ele diz que a sentença de morte contra ele continua de pé.

Sua casa e seus pertences foram destruídos pelos militantes. "Apesar disso, eu não tenho medo", disse o cristão ameaçado.


quarta-feira, 27 de junho de 2007

Adoração e Profecia - Sobre Sonhos e Unção.


Ludmila Ferber - Os Sonhos de Deus.




Sermão das Sete Frases.


Lembra as últimas palavras de Jesus, no Calvário, antes de sua morte.

- "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem"

No auge do sofrimento, Cristo não perde a dimensão da fragilidade do ser humano e implora o perdão pra nossas culpas. Seu sangue derramado na cruz nos torna limpos para voltar à casa paterna. Mas somos também capazes de perdoar a nós mesmos e aos outros? Quando oramos: "Perdoai-nos, assim como perdoamos", sabemos o que pedimos? Aceitamo-nos incondicionalmente como somos e nos respeitamos? Quem não perdoa a si mesmo não perdoa a ninguém mais. Quem não se aceita não aceita aos outros. Pois para isso é necessário que se reconheça as próprias dificuldades e limitações, esforçando-se para se corrigir. E, dessa mesma forma, agir sempre com os outros.

- "Em verdade te digo: hoje estarás comigo no Paraíso".

Sentindo dores, o homem crucificado ao lado de Jesus não o insultou como os demais. Ao contrário, pediu e recebeu o seu perdão incondicional e imediato. Cristo não lhe prometeu o paraíso para depois. Tampouco lhe falou de novas vidas ou de reencarnações. "Hoje mesmo" - afirmou Jesus! E quantos de nós desacreditamos nessa misericórdia divina, acreditando que somente nosso esforço, nesta e em outras vidas, nos tornará dignos de voltar ao Pai.

- "Mulher, eis aí o teu filho. Filho eis aí a tua Mãe!"

Apesar de todas as nossas infidelidades, ele não nos deixou órfãos: deu a sua própria mãe como nossa mãe. Mas seremos dignos de ser filhos daquela que disse o sim, totalmente incondicional, quando convidada a ser parte essencial do plano de Deus para nos salvar? Seremos nós também capazes de dar esse sim incondicional e, em cad atividade, testemunhar o Evangelho sem timidez? Não fomos feitos filhos adotivos de Maria e, por conseqüência, irmãos de Jesus Cristo, apenas para nos vangloriarmos de ser cristãos, sacerdotes ou ministros extraordinários da Igreja. Somente tomando consciência disso, ouviremos de Jesus: "Filho, eis aí tua mãe!

- "Tenho Sede!"

Jesus teve sede mas, ao invés de água, deram-lhe vinagre. Também para nós Jesus vive a dizer: "Tenho sede! Tenho sede de homens e mulheres, adultos e jovens, que caminhem comigo. Que não tenham medo de correr riscos, que não se apeguem a títulos, cargos e aos bens transitórios deste mundo. Que estejam dispostos a levar a boa nova a todas as criaturas. Tenho sede de justiça e de trabalho para todos, pois afinal meu Pai não criou o mundo só para alguns, mas indistintamente para todos. Tenho sede de pessoas que não aceitem o erro, porque é muito difícil combatê-lo. Tenho sede de ver a humanidade inteira totalmente feliz! Saciem pois essa minha sede, e a minha redenção pela cruz estará plenamente realizada!"

- "Eli, Eli, lema sabachtani? - Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes?"

Teria Deus abandonando seu Filho na cruz? Certamente que não. Contudo, a natureza humana de Jesus sofria tanto que ele sentiu falta do carinho de seu e nosso Pai. Quantas vezes nós também gritamos a mesma coisa, porém sem qualquer convicção de que Deus nos escuta. Quantas vezes passamos meses e anos esquecidos de Deus, nunca nos lembrando de conversar com ele, agradecendo tudo o que dele recebemos. Mas, quando nos sobrevém qualquer sofrimento e a dor nos atinge, gritamos revoltados: "Por que nos abandonastes?" Mas não é ele quem nos abandona: nós é que o abandonamos. E, de repente, queremos atribuir a ele todos os sofrimentos que nós mesmos criamos, para nós e para os outros. Fazemos de nossa relação com Deus uma transação comercial: "Eu lhe dou esmolas e orações apressadas, em compensação quero receber tudo aquilo que penso ter direito. E, se não recebo o que quero, protesto: "Por que me abandonaste?"

- "Tudo está consumado!"

Jesus Cristo olha, do alto da cruz, o novo mundo que começa: a humanidade recebe, em letras de lágrimas, suor e sangue, e sua quitação por todas as dívidas assumidas. Mas estará tudo consumado para cada um de nós em particular? Será que nada mais tenho a fazer? Posso me esquecer de Cristo não permanece morto, que ele ressuscitou e está presente em cada ser humano? Posso entrar num aposentadoria espiritual, nada mais fazendo porque Cristo já fez tudo por nós? Jesus consumou sua obra redentora na cruz. Mas foi exatamente ali que começou a nossa obra pessoal, como redimidos e discípulos de Cristo. Tudo estará consumado quando conseguirmos expulsar deste mundo o egoísmo, a ambição, o desamor, a miséria e a falta de oportunidade para todos.

- "Pai, em tuas mãos entrego o meu Espírito!"

Chega ao final a agonia da cruz, Cristo entrega-se totalmente nas mãos do Pai. Um dia, ao entregarmos também nossos espírito nas mãos do Pai, com certeza ele não nos perguntará pelas grandes obras que fizemos, mas pelas pequeninas coisas que deixamos de fazer. Voltar ao Calvário é redirecionar nossa vida. É tomar a decisão corajosa de entregar ao Pai não somente nosso espírito, mas nossas mãos, nosso coração, nossa mente e toda a nossa vida. Com certeza, ele já está de braços abertos a nossa espera. Como o pai do filho pródigo. Basta que nos lancemos neles, com total amor e confiança.





fonte: Revista Família Cristã

terça-feira, 26 de junho de 2007

Doutrinas da Nossa Fé.


A declaração mais marcante de Jesus dizendo que era Deus,
ocorreu no Jardim do Getsêmani.





Eu Sou a porta






Eu Sou o pão da vida






Eu Sou a videira verdadeira

“Desde já vos digo, antes que aconteça, para que,
quando acontecer, creiais que EU SOU.”
Ev. Apóstolo João, Cap -13 vs 19




- A conseqüência dessa verdade:

Esse Jesus, que veio ao mundo numa estrebaria, que passou pelo processo de se tornar humano ao nascer assim como nós, que cresceu como menino normal física, emocional e espiritualmente, que amadureceu e começou a envelhecer como qualquer pessoa, esse Jesus é Javé desde a eternidade e existe desde sempre.

“Eu sou o que sou.”

A Epístola aos Hebreus diz a Seu respeito: “Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre” (Hb 13.8).

Por que Jesus teve de se tornar homem? Porque Deus não pode morrer!

Mas Deus queria morrer pelos pecados dos homens, de modo que tinha de se tornar homem e por isso veio ao mundo através de JesusCristo.

Lemos sobre esse ato sublime de Deus se tornando homem : “pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz” (Fp 2.6-8).

No grego, a expressão “subsistindo em forma de Deus” define uma forma, uma maneira de ser quando vista objetivamente por um espectador neutro, a forma como ela é em si mesma.

Jesus é Deus e existe desde a eternidade como o próprio Deus.

Nascemos como seres humanos e desejamos entrar na vida eterna. Jesus veio da vida eterna e tornou-se homem para morrer. No jardim Getsêmani, quando Jesus se revelou como o “Eu Sou” e todos os seus inimigos recuaram e caíram por terra, Ele ordenou: “se é a mim, pois, que buscais, deixai ir estes (Seus discípulos)” (Jo 18.8). E então entregou-se voluntariamente para morrer.

Deus se entregou para que você possa “ir”, para que você fique livre. Deus morreu, para que você possa viver eternamente. Somente assim torna-se possível invocar o nome do Senhor para sermos salvos.

Por Jesus ser Aquele que é, Deus “o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra” (Fp 2.9-10). É por isso que “não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (At 4.12).

Não podemos invocar Deus maior que Javé, pois não existe quem seja superior ao “Eu Sou”. Através da encarnação de Jesus, através de Sua morte na cruz e através de Sua ressurreição temos a possibilidade de invocar Aquele que está acima de tudo e de todos.

Para toda área de nossas vidas, para toda dor, para toda angústia e para todo pecado Ele é o verdadeiro e único sarador e Salvador. Ele controla qualquer situação com que possamos nos defrontar.

Jesus disse com toda a autoridade: “Eu e o Pai somos um” (Jo 10.30).

Por essa razão aplicam-se a Ele as palavras de Isaías 43.11: “Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há salvador.”

(Norbert Lieth - http://www.chamada.com.br/) Publicado anteriormente na revista Chamada da Meia-Noite, dezembro de 2003.




Eu Sou o bom pastor


segunda-feira, 25 de junho de 2007

Chamada Universal.


O Espirito e a noiva dizem: Vem.
Aquele que ouve diga: vem.
Aquele que tem sede, venha, e quem quizer receba de graça a água da vida.

Livro da Revelação, Cap - 22 vs 17

domingo, 24 de junho de 2007

Os Julgamentos Humanos São Falíveis.


Não julgueis, para que não sejais julgados.
Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.

Ev. Mateus, Cap - 7 vs 1 e 2


A Bíblia Viva traduz a primeira parte desse texto da seguinte maneira: "Não critiquem, e assim vocês não serão criticados!"

Em geral isso pode ser verdade, mas há exceções.

Algumas pessoas que nunca condescendem com a crítica aos outros, são criticadas pelos outros assim mesmo. A Bíblia na Linguagem de Hoje diz: "Não julguem os outros para não serem julgados por Deus". Isso está mais próximo da verdade, mas acho que a Edição Revista e Atualizada tem o melhor texto.
Um dos casos mais incríveis de julgamento errado de que já ouvi falar, foi feito por Honoré de Balzac, famoso romancista francês. Além de escrever romances, se considerava um perito em grafologia - o estudo (não, não é ciência) de textos escritos à mão para determinar o caráter e a personalidade de uma pessoa. Certo dia, uma senhora levou ao grande escritor um caderno que continha uns rabiscos infantis. Pediu que ele os analisasse. Depois de esquadrinhar cuidadosamente o texto, o culto homem concluiu que a criança era mentalmente retardada; mas ele quis ser diplomático e perguntou: - A senhora é a mãe da criança? - Não, eu não tenho laço nenhum de parentesco com ele - respondeu a senhora.
- Ótimo.

A testa de Balzac enrugou-se. Ele perguntava a si mesmo: "Como posso ser bondoso e ainda assim contar a verdade?" A franqueza venceu.

- A escrita dessa criança dá todos os indícios de imbecilidade. Temo que o menino nunca se torne grande coisa na vida, se é que vai ser alguém.

- Mas, senhor - protestou a mulher - esses rabiscos são seus. O senhor não reconhece a letra? Esse caderno foi seu, quando freqüentava a escola de Vendôme.

Balzac evidentemente não conseguiu reconhecer a própria letra!

Tenho visto grafólogos fazerem fascinantes e espertas "adivinhações" - e acertarem. Mas também já tive oportunidade de ver erros deles.

Os julgamentos humanos são falíveis e isso é especialmente verdade no que se refere aos motivos. Só Deus pode ler o coração; você e eu não podemos.

Não é surpreendente, portanto, que condenemos a nós mesmos quando julgamos os outros em questões nas quais não somos competentes.


sábado, 23 de junho de 2007

Dedicar Tudo a Deus.


"E, chamando os Seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta viúva pobre depositou no gazofilácio mais do que o fizeram todos os ofertantes. Porque todos eles ofertaram do que lhes sobrava; ela, porém, da sua pobreza deu tudo quanto possuía, todo o seu sustento". Ev do Apóstolo Marcos, cap - 12 vs43, 44.

Durante a blitz dos nazistas sobre Londres em 1940, Matthew Sands recebeu um telegrama do Gabinete de Guerra britânico, declarando que o filho dele, David, estava desaparecido e considerado morto. O relatório provou ser verdadeiro.

Com o coração partido, Sands escreveu no verso do telegrama: "Tudo o que tenho e tudo o que sou, entrego-o a Deus para o Seu serviço."Pouco depois de tomar conhecimento da terrível notícia, Sands recebeu o telefonema de alguém com um lembrete sobre um compromisso importante.

A caminho de seu compromisso, Sands passou por uma igreja antiga e abandonada e observou uma placa que dizia: "Para venda em leilão." Entrou na igreja para orar antes de prosseguir, e sentiu-se impressionado a adquiri-la e restaurá-la como casa de culto. Sem que ele o soubesse, outro homem, Andres Jelks, também tinha visto a placa e decidira comprar o prédio para transformá-lo na "Galeria de Diversões de Andy".
No dia do leilão, ambos compareceram. Sands havia preparado um documento com um lance formal pela propriedade, mas em seu luto e estado mental confuso, entregou o telegrama do Gabinete da Guerra em lugar do lance.


O leiloeiro leu o telegrama em silêncio, bem como a mensagem de Sands dedicando a Deus tudo o que era.
Finalmente, quando todos os lances haviam sido apresentados, ele anunciou que a igreja tinha sido vendida para Matthew Sands, que havia apresentado o lance mais alto. Quando perguntaram como, o leiloeiro leu as palavras no verso do telegrama.
Os presentes concordaram, com a decisão do leiloeiro.

Deus pede dedicação total.
No Ev. de Marcos, Cap - 12 vs30, essa dedicação completa é colocada nestas palavras: "Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força." Isso é bem abrangente.
Compreende tudo o que temos e somos. Nada menos é aceitável. Que seja essa a natureza de sua e de minha dedicação.



sexta-feira, 22 de junho de 2007

A Conversão Opera Mudanças?

Caravaggio, 1600-Conversão na estrada de Damasco



O Espírito do Senhor se apossará de ti, ... e tu serás mudado em outro homem.

... Sucedeu, pois, que, virando-se ele para despedir-se de Samuel, Deus lhe mudou o coração.


I Livro de Samuel, Cap - 10 vs 6 e 9

Com a idade de 29 anos, Charles Grandison Finney era um advogado promissor no Estado de Nova Iorque.
Os pastores que haviam tentado despertar-lhe o interesse pelo cristianismo desistiram, concluindo que ele estava além das esperanças - era um "caso perdido", alegavam.

Até 1821, Finney nunca havia possuído uma Bíblia, mas a fim de tornar mais completa a sua coleção de livros, adquiriu uma para a sua biblioteca.

Mas fez mais do que isso. Começou a ler o Livro.
Ao contrário de Saul, que experimentou uma conversão instantânea, Finney começou gradualmente a transferir seu interesse, dos Comentários de Blackwood para a Bíblia.

Finney converteu-se, despediu-se de seus clientes e contou a seus colegas advogados que havia recebido "uma procuração do Senhor Jesus Cristo para pleitear a Sua causa".

Durante os anos que se seguiram, Finney experimentou um sucesso fenomenal como evangelista, tanto na América como na Inglaterra. Em 1834, estabeleceu o Tabernáculo Broadway, na cidade de Nova Iorque, e mais tarde se tornou o segundo diretor do Colégio Oberlin.

Sua vida foi de uma dedicação sempre crescente ao Senhor. E tudo isso aconteceu porque um simples "livro de consulta" lhe foi parar na biblioteca e posteriormente no coração.



quinta-feira, 21 de junho de 2007

Promessa Divina - Aos que crerem.

"...Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças,
sobem com asas como águias,
correm e não se cansam, caminham e não se fatigam."

Livro do profeta Isaías, Cap - 40 vs 31


Você está de fato aguardando a volta de Jesus? Ou você espera tempos melhores? Estes com certeza não virão! Ficará cada vez pior.

É preferível você não se comportar como se fosse viver para sempre neste mundo!

Seja honesto: Os anos passam com rapidez tremenda. De repente já não estaremos mais aqui.

Esperando por Jesus, você sempre receberá novas forças e o cansaço crônico desaparecerá.

As Escrituras nos dizem: "Sede vós semelhantes a homens que esperam pelo seu senhor..."

O fato terrível em nossos dias é vermos cair muitos ao nosso redor porque não vivem mais neste primeiro amor ardente, nesta entrega a Jesus Cristo. Eles não têm mais o espírito de oração e não mais entregariam suas vidas pelos perdidos.

Tornaram-se indiferentes.

Se você sabe que perdeu este amor ardente por Jesus Cristo, se você não espera mais por Ele com desejo de vê-lO, faça um novo começo agora mesmo!

Deixe-se purificar – pelo precioso sangue de Jesus – dessa perda do primeiro amor, de toda impureza e de todos os pecados. Pois, quem sabe, talvez o dia de hoje seja o seu último dia aqui sobre a terra e o primeiro dia na etenidade!

quarta-feira, 20 de junho de 2007

E os que tem Fé...

Deus dá-nos promessas, Deus cumpre o que diz, jamais foi a fé iludida. Se sentes Tristezas ou provações vis, Deus nunca as promessas olvida.

Suas santas promessas bem firmes estão, qual rocha no mar desta vida.
E os que tem fé, em breve veram, Deus nunca as promessas olvida.

Se sofres e gemes na forja da dor, Deus dá a tua alma ferida, consolo sublime com voz de amor,
Deus nunca as promessas olvida.

Se laços estreitos a morte romper, iremos com fronte erguida, no além, nossos entes queridos rever, Deus nunca as promessas olvida.






terça-feira, 19 de junho de 2007

Como o Amor Lida com o Ódio.




"Raiva e ódio só produzem brigas e confusão; mas o amor esquece e perdoa a todas as ofensas"
Livro dos Proverbios, Cap - 10 vs 12

Aaron Burr, soldado americano e líder político, era talentoso, capaz e bem-apessoado, mas junto com essas admiráveis qualidades tinha um aspecto odioso de caráter, que acabou causando a sua queda.
Por ocasião da eleição nacional de 1800, Thomas Jefferson concorreu para a presidência dos Estados Unidos como líder do Partido Democrático, tendo a Burr como o seu candidato para a vice-presidência.
Devido a um erro crasso no processo eleitoral, Burr recebeu o mesmo número de votos de Jefferson. Como resultado, a eleição teve de ser decidida no Congresso.
Lá, Burr passou a incentivar os congressistas para que o elegessem presidente, em lugar de Jefferson. Este, por sua vez, foi suficientemente sábio para manter-se
calado. Mas Alexander Hamilton, um oponente federalista que odiava Burr e, aparentemente, percebia mais do que Jefferson os defeitos de caráter de Burr, persuadiu o Congresso a eleger Jefferson, e não Burr.
Este jamais perdoou a Hamilton.
Em 1804, quando Burr concorreu para o governo de Nova Iorque, Hamilton mais uma vez jogou sua influência contra ele, e Burr perdeu de novo.
O ressentimento reprimido agora flamejou como ódio ostensivo.
Burr desafiou Hamilton para um duelo.
Hamilton aceitou. Os dois homens se encontraram em uma área isolada perto de Weehawken, Estado de Nova Jersey. O tiro da pistola de Burr matou Hamilton. A vingança pode ter tido um gostinho doce, mas acabou com a carreira política de Burr.
Muito tempo depois, ele admitiu que teria sido mais sábio enterrar o ódio. Caso o tivesse feito, poderia ter conseguido finalmente tornar-se presidente dos Estados Unidos. Em vez disso, perdeu tudo o que esperava conquistar e morreu como um velho e amargo homem.
O ódio, no fim das contas, é autodestrutivo.

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Confiar em Deus é...



"Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós"


I Carta do Apóstolo Pedro, Cap - 05 vs 07.

O seguinte pode até ser fictício, mas ilustra um fato. De acordo com a história, quando um montanhês completou seu septuagésimo quinto aniversário, um piloto de avião ofereceu-se para levá-lo a um passeio aéreo e sobrevoar as terras onde ele havia vivido. Apreensivo a princípio, o idoso senhor finalmente aceitou o convite.

Depois que ele retornou à terra firme, um de seus amigos perguntou:- E daí, o senhor não ficou com medo, Tio Dudley? - Não, não cheguei a ter medo. Sabe, eu não larguei todo o meu peso no banco do avião!

Nós sorrimos, mas não é assim que acontece conosco muitas vezes? Não confiamos completamente em Deus e podemos assim, ser comparados ao homem que se arrastava ao longo de uma estradinha carregando um pesado fardo às costas.

Um fazendeiro passou por ele de carroça e ofereceu-lhe carona.
O andarilho aceitou.

Depois de algum tempo, o fazendeiro observou que o homem havia erguido o seu fardo. Quando o fazendeiro insistiu para que ele o colocasse no assoalho da carroça, o homem teria respondido: "Não creio que o pobre cavalo agüente sozinho."

Assim por vezes agimos nós, não deixando nas mãos do Senhor todas as nossas cargas e dificuldades e ainda tentando levá-las sozinhos, não percebemos a ajuda e o socorro de Deus às nossas vidas.


domingo, 17 de junho de 2007

Adoração.

E por que hoje é Dia do Senhor, quero deixar postado este lindo momento de Louvor e Adoração ao Cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo.

"Bendito seja o nome do Senhor Jesus Cristo"



Algo sobre a Fé e o Milagre.

O verdadeiro realista, se incredulo, vai sempre encontrar força e capacidade para descrer do milagroso, e se for confrontado com um milagre como fato irrefutável vai de preferência descrer de seus próprios sentidos em vez de admitir o fato.


"A Fé não brota do Milagre,

mas o Milagre sim, este nasce da Fé".

Fiodor Dostoievsk







sexta-feira, 15 de junho de 2007

Bom Final de Semana a Todos.

Como não postarei amanhã,
deixo hoje duas mensagens baseadas em passagens Bíblicas,
elas servirão de algum modo para que reflitamos sobre nossa comunhão com o Senhor Jesus Cristo e seus ensinamentos.

Recostruindo Ruínas.

Seja sobre nós a graça do Senhor nosso Deus; confirma sobre nós as obras de nossas mãos, sim, confirma a obra das nossas mãos. Salmo 90 vs 17

Quando Thomas Carlyle, historiador e ensaísta inglês, concluiu o segundo volume de sua História da Revolução Francesa, entregou o manuscrito a John Stuart Mill, para que este fizesse observações. Mill leu o manuscrito e emprestou-o a um amigo.

Esse amigo deixou-o sobre a escrivaninha certa noite, depois de lê-lo.

Na manhã seguinte a empregada, procurando alguma coisa com a qual acender o fogo, encontrou a pilha de papéis soltos e, pensando que fossem rascunhos antigos, usou-os para acender o fogo. Aquilo que havia custado anos de trabalho a Carlyle era cinza agora!

Quando Mill, branco como um lençol, relatou a devastadora notícia a Carlyle, este ficou tão atônito com sua perda que não conseguiu fazer nada durante semanas.

Então um dia, sentado diante da janela aberta, remoendo sua terrível perda, observou um pedreiro reconstruindo uma parede de tijolos.

Pacientemente, o homem colocava tijolo sobre tijolo, enquanto assobiava uma alegre melodia."Pobre tonto", pensou Carlyle, "como pode estar tão alegre quando a vida é tão fútil?" Depois, repentinamente, teve outro pensamento.

"Pobre tonto", disse ele de si mesmo, "você está aqui sentado junto à janela, queixando-se e lamentando, enquanto aquele homem reconstrói uma casa que durou gerações.

Levantando-se da cadeira, Carlyle começou a trabalhar no segundo rascunho da História da Revolução Francesa.

Conforme seu próprio relato, e o daqueles que tiveram a oportunidade de ler ambas as versões da obra, a última foi bem melhor!

A destruição de nossos queridos sonhos não precisa ser o fim do mundo.

Pode ser o início de algo melhor!

Carlyle tem sido uma inspiração para muitos, no sentido de recomeçar depois de terem visto destruído o trabalho de sua vida.

É improvável, entretanto, que o humilde pedreiro que deu a Carlyle a inspiração de começar de novo, tenha ficado sabendo que ele teve participação em recriar uma obra-prima literária.

Nosso inconsciente exemplo cristão pode ser exatamente o incentivo de que alguém precisa para superar um fracasso na vida.

Recostruindo Ruínas

Seja sobre nós a graça do Senhor nosso Deus; confirma sobre nós as obras de nossas mãos, sim, confirma a obra das nossas mãos. Salmo 90 vs 17


Quando Thomas Carlyle, historiador e ensaísta inglês, concluiu o segundo volume de sua História da Revolução Francesa, entregou o manuscrito a John Stuart Mill, para que este fizesse observações. Mill leu o manuscrito e emprestou-o a um amigo. Esse amigo deixou-o sobre a escrivaninha certa noite, depois de lê-lo.



Na manhã seguinte a empregada, procurando alguma coisa com a qual acender o fogo, encontrou a pilha de papéis soltos e, pensando que fossem rascunhos antigos, usou-os para acender o fogo. Aquilo que havia custado anos de trabalho a Carlyle era cinza agora!


Quando Mill, branco como um lençol, relatou a devastadora notícia a Carlyle, este ficou tão atônito com sua perda que não conseguiu fazer nada durante semanas. Então um dia, sentado diante da janela aberta, remoendo sua terrível perda, observou um pedreiro reconstruindo uma parede de tijolos.



Pacientemente, o homem colocava tijolo sobre tijolo, enquanto assobiava uma alegre melodia."Pobre tonto", pensou Carlyle, "como pode estar tão alegre quando a vida é tão fútil?" Depois, repentinamente, teve outro pensamento. "Pobre tonto", disse ele de si mesmo, "você está aqui sentado junto à janela, queixando-se e lamentando, enquanto aquele homem reconstrói uma casa que durou gerações.


"Levantando-se da cadeira, Carlyle começou a trabalhar no segundo rascunho da História da Revolução Francesa. Conforme seu próprio relato, e o daqueles que tiveram a oportunidade de ler ambas as versões da obra, a última foi bem melhor!


A destruição de nossos queridos sonhos não precisa ser o fim do mundo. Pode ser o início de algo melhor!


Carlyle tem sido uma inspiração para muitos, no sentido de recomeçar depois de terem visto destruído o trabalho de sua vida. É improvável, entretanto, que o humilde pedreiro que deu a Carlyle a inspiração de começar de novo, tenha ficado sabendo que ele teve participação em recriar uma obra-prima literária.


Nosso inconsciente exemplo cristão pode ser exatamente o incentivo de que alguém precisa para superar um fracasso na vida.

Fiel até a morte.

Momento de Oração

Eles, pois, ... venceram [Satanás] por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram, e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida. Livro da Revelação - cap. 12 vs 11.

A dedicação a uma causa, especialmente em face da morte, é uma raridade nos dias de hoje. Existem, entretanto, notáveis exceções. Durante a Segunda Guerra Mundial, apareceu nos jornais ingleses um anúncio solicitando mensageiros voluntários para os encarregados pelos alarmes antiaéreos. Dizia o seguinte: "Rapazes de 16 anos para cima, como mensageiros. Apresentar-se à chefia do alarme antiaéreo.

"Derrick Belfall, de apenas 14 anos, sentiu-se chamado a fazer algo por seu país devastado pela guerra e ofereceu os seus préstimos. Foi recusado por causa de sua idade. Sem desistir, apresentou-se repetidas vezes até que, finalmente, foi aceito.

Recebeu a incumbência de levar mensagens aos encarregados do alarme antiaéreo em várias partes da cidade. Era costume dele, após retornar de uma "missão", dizer respeitosamente: "Derrick Belfall relatando; entreguei a mensagem."Certo dia, quando voltava de um de seus compromissos, passou por um prédio que havia sido recentemente demolido por uma bomba.

A equipe de resgate trabalhava freneticamente para afastar o entulho.Derrick ouviu um choro de criança e ofereceu ajuda. Aceitaram. Desceu ao porão e, tendo encontrado a criança, levou-a para que os membros da equipe de resgate a colocassem fora de perigo. Antes que ele mesmo pudesse pôr-se a salvo, uma parede desabou imprensando-o irremediavelmente. Quando lhe perguntaram se queria enviar um último recado a alguém, ele respondeu: "Digam simplesmente: 'Derrick Belfall relatando; entreguei a mensagem.

"'Ao participarmos da guerra contra o mal, nós também nos apresentamos como voluntários para servir a uma causa - e pessoas de todas as idades são bem recebidas; ninguém é rejeitado por ser muito jovem ou muito idoso. Grande número de voluntários antes de nós já ganharam a vitória sobre Satanás, pelo sangue do Cordeiro e a palavra de Seu testemunho

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Nem só de pão viverá o homem...

Logo ao nascer, um recém-nascido precisa ser alimentado.

Semelhantemente, a Palavra de Deus, após gerar vida, também fornece o alimento necessário para nos manter vivos.

É o alimento completo para a alma, "o leite espiritual" do qual Cristo é a substância.

Depois de termos experimentado o quanto o Senhor é bom, não podemos viver mais sem este alimento divino.

Depois da semente viva (e da esperança viva), encontramos aqui referência às pedras vivas.

Juntas, elas são edificadas sobre Aquele que é a pedra angular, preciosa tanto para Deus quanto para nós que cremos, a fim de formar um santuário espiritual .

O Senhor disse a Simão Barjonas que ele também era uma destas pedras .
Tais privilégios, contudo, também trazem consigo suas responsabilidades.

Se somos sacerdócio real, é para que ofereçamos sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus. Se somos raça eleita (um povo que espera sua posse), devemos proclamar o Seu louvor.

Tendo sido chamados "das trevas para sua maravilhosa luz", como podemos então permitir que as paixões carnais tenham lugar em nossa mente?

No entanto, basta um olhar para atiçá-las e iniciar uma guerra na alma.

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Céus e terra proclamam a glória de Deus...

Quero terminar este dia no qual este espaço reservou para falar sobre "o nunca estarmos sozinhos", com uma bela foto, um verdadeiro espetáculo que somente a bondade do Senhor criaria e nos presentearia. Boa Noite.


Sobre estár só.

Olha para mim e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito. As ânsias do meu coração se têm multiplicado; tira-me dos meus apertos.
Olha para a minha aflição e para a minha dor e perdoa todos os meus pecados.

Eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém! (Salmo 25:16-18; Mateus 28:20).

ESTAR SÓ

O compositor russo Tchaikovski foi famoso tanto nacional como internacionalmente. Contudo, seu triunfo não pôde livrá-lo da depressão que o atormentava. Era um homem solitário e angustiado. Escreveu em sua melodia em ré menor: “Somente o coração solitário pode compreender minha angústia.”

Que solidão!…

para a viúva que passa longas noites sozinha, para o prisioneiro que jaz em sua cela, para o marido abandonado pela esposa, para a esposa abandonada pelo marido, para a criança cujos pais estão a ponto de se separar, para o doente internado em um hospital…

Amigo leitor, você é uma das pessoas que se sentem sozinhas? As horas são intermináveis? Você espera algo sem saber o que é exatamente?

Deus sabe o que você sente, Ele é sensível à sua solidão.

Durante as horas da cruz, o Senhor Jesus experimentou tudo isso. Estava pendurado entre o céu e a terra recebendo o castigo que nossos pecados mereciam.

E na angústia desse terrível momento, exclamou: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Mateus 27:46).

O grito dEle ficou sem resposta.

Porém, Jesus Cristo esteve só para que você e eu jamais estivéssemos sozinhos. Sim, Jesus Cristo vive; Ele o conhece, o ama e está ao seu lado.

Desejamos que você possa afirmar como o apóstolo Paulo: “O Senhor ficou comigo” (2 Timóteo 4:17, BLH).

terça-feira, 12 de junho de 2007

Deus de Promessas.

Neste primeiro dia, quero terminar as postagens com este belo louvor.

Por que Tú és fiél ó Deus de promessas...

Evento em destaque.



CONGRESSO DA JUBRAC NACIONAL

Local: Belo Horizonte -MG
Data: Dias 13, 14 e 15 de Julho de 2007

Serão diversos fóruns de discussões sobre temas atuais e necessários ministrados por especialista e líderes evangélicos que atuam nas áreas de missões, evangelismo, sexualidade, profissão, organização financeira e grupos de jovens.

Serão 3 cultos de festa e no sábado a Meia Noite um Lual de Louvor e Adoração com a participação de bandas estaduais e convidados especiais.

Teremos ministrações por nossos pastores que já foram líderes de jovens e que agora estão em ministérios prósperos e bem sucedidos como por exemplo nosso atual Presidente do Conselho Nacional, Pastor Orlando Silva, que foi o primeiro líder de jovens do Brasil Para Cristo, nosso Pastor Roberto de Lucena, Ex-Presidente do Conselho Nacional e Pastor Presidente da Região de Arujá - SP, Pastor Ivan Nunes, Ex-Presidente do Conselho Nacional, Ex-Presidente da Convenção do Rio Grande do Sul e atualmente é membro do Conselho Apostólico.

Teremos debates sobre temas como: Liderança, Projetos Sociais, Evangelísticos e Missionários, Sexualidade nos dias de hoje, Desenvolvimento de Projetos e muito mais. Organize a sua turma e faça parte deste evento, para mais informações acesse o site oficial da Jubrac Nacional

Meditação do Dia.

Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios." Salmo 103.1-2

Louvor e ações de graças operam milagres, justamente quando interiormente você se sente como que encerrado numa prisão, quando tudo parece trancado e acorrentado; quando a Bíblia não mais fala ao seu coração e você mal consegue pronunciar o nome de Jesus. Paulo e Silas louvaram a Deus quando estavam na prisão com as costas ensangüentadas. E ao orarem e cantarem louvores a Deus naquela situação, Deus lhes abriu as portas da prisão e arrebentou todos os grilhões.

Comece você também a agradecer e a louvar, não importa o tipo de "prisão" em que você se encontre. Pois enquanto cantamos e louvamos ao Senhor, Ele abre as portas das nossas circunstâncias e dificuldades. Ele não resolve seu problema, mas liberta você do problema. E se a resposta à sua oração demorar, justamente então você deve louvá-lO! Quando passamos por provações, as ações de graças fortalecem a nossa fé.

O louvor dos nossos lábios mostra que de fato há fé em nosso coração. Quando você reconhece isso, por meio do louvor e ações de graça você é introduzido no mistério de ser contínua e constantemente abastecido com poder e força.

O Despertar de um Novo tempo.

Com esta linda imagem, quero começar as postagens desse espaço reservado à meditação e estudo da palavra daquele que é o nosso sol da justiça, o Senhor Jesus Cristo.


Crimes na Internet? Denuncie!