"No príncipio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no príncipio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e sem Ele nada do que foi feito se fez".


Caminhos de Flores e Paz
Vivos! O site da fé Cristã!

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Allen Dvorak - O Beijo de Judas.

- Na escuridão da noite, ele subiu ao monte até chegar ao jardim onde Jesus havia ido orar. Guiando uma multidão armada - Ev. de Lucas - Cap. 22 vs 47-48). Então Judas se aproximou do Senhor e o beijou. Sem dúvida, em muitas outras ocasiões, Judas havia beijado o seu Mestre; era a maneira típica de cumprimentar o seu professor ou rabino.

Este beijo era diferente.

- A multidão que seguia Judas pretendia prender Jesus e o beijo de Judas o identificou para eles.
Judas havia conspirado com os líderes judeus para entregar Jesus em suas mãos e, sabendo que o jardim do Getsêmani era o lugar favorito de Jesus, ele escolheu, entregar-lhe aos seus inimigos nesse lugar.

A perfídia de Judas não era desconhecida para Jesus.
Ele havia mandado Judas sair da última ceia com a instrução de não demorar. Mas até Jesus ficou maravilhado com a ousadia de um discípulo que traiu o seu mestre com um sinal de afeição.

Aparentemente, Judas não beijou Jesus apenas perfuntoriamente. A palavra grega traduzida “beijo” indica que Judas o beijou calorosamente... como se ele fosse o discípulo dedicado, talvez planejado com a intenção de avisar Jesus a respeito do grupo que o seguia. Se fosse a sua intenção, Jesus não foi enganado, pois ele perguntou sobre o meio da traição!

"Cuidado com o beijo de Judas".

É um carinho fingido que esconde os motivos verdadeiros da pessoa que o oferece. Judas pode ter dado a aparência de carinho para um observador comum, mas a verdade é que Satanás havia entrado em seu coração e nas suas trevas ele havia vendido o seu Mestre por trinta moedinhas de prata.

Há pessoas hoje que usam o beijo de Judas para ganhar vantagem ou porque não têm a coragem de mostrar os seus verdadeiros sentimentos. Em algumas culturas, não se usa mais o beijo, como é comum no Oriente Médio. Nestes lugares, o aperto de mão, sorriso caloroso e cumprimento amigável que usam, contudo, nem sempre refletem os verdadeiros sentimentos da pessoa que os oferece.

O Apóstolo Pedro escreveu:

“Tendo purificado a vossa alma, pela vossa obediência à verdade, tendo em vista o amor fraternal não fingido, amai-vos, de coração, uns aos outros ardentemente”
I carta de Pedro - Cap. 1 vs 22

O fato que Pedro menciona “amor não fingido” dos irmãos sugere a possibilidade de amor insincero ou fingido entre irmãos. Devemos ser cautelosos para não usarmos a “afeição” que temos um pelo outro como uma máscara pela malícia ou ódio que na realidade sentimos. A malícia e o ódio são errados, mas cobrir-los com sentimentos fingidos não é uma solução!

"Melhor que o meu amigo me fira me contando a verdade a respeito de mim mesmo para que eu possa mudar do que o meu inimigo me beije, desejando o meu fracasso o tempo inteiro.
Livro dos Provérbios - Cap. 27 vs 6"

O Apóstolo João disse que o nosso amor deve ser em verdade e ação,
não apenas em palavra.
I carta de João 3 vs18

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Shalom Jerusalem - Paul Wilbur


"Honra & Louvor ao Rei dos reis, e Senhor dos senhores

Yeshuáh ha-Mashiach;

E que haja paz em teus muros ó Jerusalém"


quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Marcel Malgo - O Fariseu e o Publicano.

- Propôs também esta parábola a alguns que confiavam em si mesmos, por se considerarem justos, e desprezavam os outros:

"Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar: um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, posto em pé, orava de si para si mesmo, desta forma: Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano; jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho. O publicano, estando em pé, longe, não ousava nem ainda levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Deus, sê propício a mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que se exalta será humilhado; mas o que se humilha será exaltado".

Ev. de Lucas - Cap. 18 vs 9 - 14


- Cada um desses homens foi ao templo para orar.

Mas a motivação deles era essencialmente diferente. Sua mentalidade era totalmente distinta em relação ao ato de orar.
Sobre o fariseu o Senhor Jesus pronunciou uma sentença clara: "Propôs também esta parábola a alguns que confiavam em si mesmos, por se considerarem justos, e desprezavam os outros". Nesse ponto, Jesus se referiu claramente ao fariseu, que pensava ser muito piedoso e por pensar e enxergar-se assim, como um justo, desprezava o publicano.

- Se agora faço a pergunta: Ao lado de qual dos dois nos colocamos, do fariseu ou do publicano, com qual deles nos comparamos, com qual deles podemos nos identificar – o que responderemos? Certamente a maioria de nós dirá sem refletir muito: ao publicano! Pois do publicano o Senhor disse: "Digo-vos que este desceu justificado para sua casa". Portanto, comparamo-nos ao publicano porque aos olhos de Deus ele é melhor do que o fariseu. Embora seja assim mesmo e, em nossa história, o fariseu é condenado por Jesus e o publicano está na condição de justificado, pergunto:

Afinal, o que é um fariseu?

Talvez a resposta a essa pergunta nos permita ver os fariseus de um modo um pouco diferente do que estamos acostumados. E quem sabe os fariseus não tenham também um lado que não é tão ruim assim.

- Em primeiro lugar, apesar da sua má fama, os fariseus, ao contrário dos saduceus, tinham uma boa profissão de fé: "Pois os saduceus declaram não haver ressurreição, nem anjo, nem espírito; ao passo que os fariseus admitem todas essas coisas". Livro dos Atos - Cap. 23 vs 8. Os fariseus, portanto, criam na ressurreição e, portanto, acreditavam na vida eterna.

- Em segundo lugar, foi um fariseu que certa vez convidou Jesus para jantar: "Convidou-o um dos fariseus para que fosse jantar com ele. Jesus, entrando na casa do fariseu, tomou lugar à mesa".

- Em terceiro lugar, foram os fariseus que advertiram o Senhor Jesus das intenções do rei Herodes. Lemos: "Naquela mesma hora, alguns fariseus vieram para dizer-lhe: Retira-te e vai-te daqui, porque Herodes quer matar-te".

- Em quarto lugar, na igreja primitiva havia também fariseus que, apesar dos seus muitos erros, chegaram à fé viva no Senhor Jesus Cristo: "...entretanto, alguns da seita dos fariseus que haviam crido...". Estes eram realmente alguns que se haviam convertido do farisaísmo corrompido, razão porque a Bíblia Viva traduz assim a primeira parte deste versículo: "Foi então que alguns dos homens que tinham sido fariseus antes de se converterem..."

- Em quinto lugar, um dos maiores apóstolos e evangelistas, ninguém menos que Paulo, era originário do grupo religioso dos fariseus. Paulo sempre confessava este fato com toda a franqueza. Ele mesmo disse que havia estudado com um dos fariseus mais conceituados e rigorosos de sua época: "Eu sou judeu, nasci em Tarso da Cilícia, mas criei-me nesta cidade e aqui fui instruído aos pés de Gamaliel, segundo a exatidão da lei dos nossos antepassados, sendo zeloso para com Deus, assim como todos vós o sois no dia de hoje" Livro dos Atos - Cap. 22 vs 3. Mais tarde, quando esteve pela primeira vez diante do Sinédrio como prisioneiro, Paulo exclamou: "Varões, irmãos, eu sou fariseu, filho de fariseus".

Aqui ele não apenas confessou que pertencia ao grupo dos fariseus, mas também se reportou à confissão de fé deles, dizendo mais adiante: "No tocante à esperança e à ressurreição dos mortos sou julgado". E mais tarde, quando Paulo teve de se justificar diante do rei Agripa, ele disse sem rodeios: "Quanto à minha vida, desde a mocidade, como decorreu desde o princípio entre o meu povo e em Jerusalém, todos os judeus a conhecem; pois, na verdade, eu era conhecido deles desde o princípio, se assim o quiserem testemunhar, porque vivi fariseu conforme a seita mais severa da nossa religião".

Nesse mesmo sentido, Paulo também escreveu aos Filipenses: "circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; quanto à lei, fariseu".

Apesar de nós, crentes da Nova Aliança, termos freqüentemente a tendência de rejeitar por completo todos os fariseus sem fazer distinção, temos de concordar que eles tinham um bom fundamento por crerem na ressurreição dos mortos.

- Hipocrisia e grande conhecimento

Mas, apesar de todas as boas qualidades, um fariseu continua sendo um fariseu, ou seja, um homem com má reputação. Por quê? Além da característica mais marcante de um fariseu, que Jesus mencionou muitas vezes – a hipocrisia –, ainda havia outra coisa que era própria de um fariseu: sua grande erudição, seu enorme conhecimento.

Não que isso seja algo ruim. E devemos salientar tranqüilamente que os fariseus de fato eram letrados – homens muito cultos e exímios conhecedores das Escrituras. É dito, por exemplo, de Gamaliel, um dos maiores fariseus daquele tempo e mestre do jovem Saulo de Tarso: "Mas, levantando-se no Sinédrio um fariseu, chamado Gamaliel, mestre da Lei, acatado por todo o povo...".

Segundo tradições judaicas, esse Gamaliel até era chamado de "o esplendor da Lei". Mas era justamente isso que fazia com que os fariseus se tornassem fariseus. Pois, ao invés dessa enorme erudição conduzi-los à verdade, grande parte deles seguia por um caminho totalmente errado. Tanto é que Paulo, o maior fariseu de todos os tempos, reconheceu esse fato, pois escreveu aos coríntios: "O saber ensoberbece, mas o amor edifica".

Os fariseus realmente tinham grande conhecimento, mas justamente por isso se tornaram hipócritas e cheios de si, pois lhes faltava o amor ao próximo. Não é de admirar que Paulo tenha exclamado com firme convicção: "Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo e ser achado nele, não tendo justiça própria, que procede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé".

Paulo estava disposto a desembaraçar-se de tudo o que havia aprendido como fariseu para ganhar "a sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus." Com essa postura ele ficou bastante isolado em meio aos seus antigos companheiros de religião, pois a maioria dos fariseus não alcançou este verdadeiro conhecimento.

Desse passeio pelo mundo dos fariseus, voltemos novamente ao nosso ponto de partida.
Duas pessoas que oram de modo completamente diferente:

"Dois homens subiram ao templo com o propósito de orar: um, fariseu, e o outro, publicano."

Se olharmos estes dois homens à luz daquilo que acabamos de observar, torna-se evidente a grande diferença entre eles. Um deles, por assim dizer, sabia tudo o que uma pessoa pode saber, mas sobre o mais importante, do seu estado interior, ele não tinha a menor idéia. O outro, que era pouco instruído e pouco sabia, tinha contudo o conhecimento mais maravilhoso que uma pessoa pode ter: reconhecia a sua condição de pecador. Por isso, o publicano, como Jesus disse, pôde voltar "justificado para sua casa", mas o presunçoso fariseu não.

Como nós nos apresentamos diante de Deus?

Com que atitude oramos?

Comparecemos diante de Deus com nossos pedidos como pessoas que sabem muito? Conhecemos muito da Bíblia, conhecemos a palavra profética e sabemos mais ou menos o que ainda está por acontecer. Temos uma resposta pronta da Bíblia para qualquer questão que seja levantada. Como os fariseus, muitos de nós têm a melhor confissão de fé que existe: "Creio na ressurreição dos mortos e na vida eterna". Mas temos também consciência sobre a nossa própria situação?

Pode ser que houve uma época em nossa vida em que de fato tínhamos um conhecimento verdadeiro, bíblico, de nós mesmos. E este conhecimento sobre a nossa situação interior sempre nos levava a orar e suplicar como o publicano: "Deus, sê propício a mim, pecador!" Mas como isso acontece hoje, agora?

Vivemos numa época em que o homem sabe mais do que nunca. Também os cristãos de hoje em dia estão tão bem informados como talvez nunca o foram no passado. Mas assim mesmo em muitas pessoas e em muitas igrejas locais há falta do conhecimento mais importante: o conhecimento de sua própria condição. E isso faz com que em muitos lugares se alastre um cristianismo superficial de causar medo.

- Fui privilegiado por ter sido criado em um lar de pais crentes. Desde pequeno ouvíamos a Palavra de Deus a cada dia. Assim que aprendemos a ler, começamos a leitura do Livro dos livros. Mas eu me pergunto seriamente como seria ler a Bíblia como alguém que nunca a leu antes, como um livro completamente novo. Que efeito isso teria em mim?!

Naturalmente, não quero dizer com isto que devemos esquecer tudo o que conhecemos da Bíblia. Mas certamente deveríamos ler a Sagrada Escritura de tal maneira que a Palavra possa nos tocar como se a lêssemos pela primeira vez. Muitos de nós têm bastante conhecimento bíblico. Mas em muitos corações esse conhecimento tão grande impede um reconhecimento do próprio estado interior, levando-os a crer erroneamente que não se encontram em perigo.

- Finalizando, faço mais uma vez a pergunta decisiva:

Como comparecemos diante de Deus?

Com que mentalidade oramos?

Como quem já sabe tudo e por isso só ora por obrigação – ou como alguém que está convicto de sua própria fraqueza e por isso busca o Senhor com ardente desejo interior? Em um dos Salmos encontramos a oração: "Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo" (Sl 42.1-2). Somos pessoas que de fato têm sede e fome por um encontro com o Senhor – ou estamos contentes quando terminamos o nosso tempo diário de oração? Cada um de nós deve dar uma resposta sincera a esta pergunta.

- Uma coisa é certa: A presunção, o fato de se considerar melhor que os outros, porque se sabe quão maus eles são, faz parte do jeito dos fariseus.

Em nossa parábola, o fariseu conhecia muito bem a maldade das outras pessoas, especialmente deste publicano. Mas se estivermos conscientes da nossa imperfeição no momento em que orarmos a Deus, então, como Jesus disse, voltaremos "justificados" para nossa casa.

"Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado"
Ev. de Mateus - Cap. 23 vs 12

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Aos que temem a Deus.



"Eu, porém,

olharei para o SENHOR e esperarei no Deus da minha salvação;

o meu Deus me ouvirá".

Livro do Profeta Miqueias - Cap. 7 vs 07

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

C.H. Spurgeon - Apascentando ovelha ou entretendo bode?

- Um mal acontece no arraial professo do Senhor, tão flagrante na sua impudência, que até o menos perspicaz dificilmente falharia em notá-lo. Este mal evoluiu numa proporção anormal, mesmo para o erro, no decurso de alguns anos. Ele tem agido como fermento até que a massa toda levede.

O demônio raramente fez algo tão engenhoso, quanto insinuar à Igreja que parte da sua missão é prover entretenimento para o povo, visando alcançá-los. De anunciar em alta voz, como fizeram os puritanos, a Igreja, gradualmente, baixou o tom do seu testemunho e também tolerou e desculpou as leviandades da época. Depois, ela as consentiu em suas fronteiras. Agora, ela as adota sob o pretexto de alcançar as massas.

Meu primeiro argumento é que prover entretenimento ao povo, em nenhum lugar das Escrituras, é mencionado como uma função da Igreja. Se fosse obrigação da Igreja, porque Cristo não falaria dele?

"Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura"
Ev. de Lucas - Cap. 16 vs 15

- Isto é suficientemente claro.

Assim também seria, se Ele adicionasse "e provejam divertimento para aqueles que não tem prazer no evangelho". Tais palavras, entretanto, não são encontradas. Nem parecem ocorrer-Lhe.

Em outra passagem encontramos:

"E Ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres"
Carta aos Efésios - Cap. 4 vs 11

Onde entram os animadores? O Espírito Santo silencia, no que se refere a eles. Os profetas foram perseguidos por agradar as pessoas ou por oporem-se a elas?

Em segundo lugar, prover distração está em direto antagonismo ao ensino e vida de Cristo e seus apóstolos. Qual era a posição da Igreja para com o mundo?

"Vós sois o sal da terra"
Ev. de Mateus - Cap. 5 vs 13

... E não o doce açúcar – algo que o mundo irá cuspir, não engolir. Curta e pungente foi a expressão:

"Deixa aos mortos o sepultar os seus próprios mortos"
Ev. de Mateus - Cap. 8 vs 22

Que seriedade impressionante!

- Cristo poderia ter sido mais popular, se tivesse introduzido mais brilho e elementos agradáveis a sua missão, quando as pessoas O deixaram por causa da natureza inquiridora do seu ensino. Porém, eu não O escuto dizer:

"Corre atrás deste povo Pedro, e diga-lhes que teremos um estilo diferente de culto amanhã; algo curto e atrativo, com uma pregação bem pequena. Teremos uma noite agradável para eles. Diga-lhes que, por certo, gostarão. Seja rápido, Pedro, nós devemos alcançá-los de qualquer jeito!".

Jesus compadeceu-se dos pecadores, lamentou e chorou por eles, mas nunca pretendeu entretê-los.
Em vão as epístolas serão examinadas com o objetivo de achar nelas qualquer traço do evangelho do deleite. A mensagem que elas contêm é:

"Saia, afaste-se, mantenha-se afastado!"

Eles tinham enorme confiança no evangelho e não empregavam outra arma.

Depois que Pedro e João foram presos por pregar o evangelho, a Igreja reuniu-se em oração, mas não oraram:

"Senhor, permite-nos que pelo sábio e judicioso uso da recreação inocente, possamos mostrar a este povo quão felizes nós somos".

Dispersados pela perseguição, eles iam por todo mundo pregando o evangelho. Eles "viraram o mundo de cabeça para baixo". Esta é a única diferença!

"Senhor, limpe a tua Igreja de toda futilidade e entulho que o diabo impôs sobre ela, e traze-a de volta aos métodos apostólicos".

Por fim, a missão do entretenimento falha em realizar o objetivo a que se propõe. Ela produz destruição entre os jovens convertidos. Permitam que os negligentes e zombadores, que agradecem a Deus porque a Igreja os recebeu no meio do caminho, falem e testifiquem!

Permitam que falem os negligentes e zombadores, que foram alcançados por um evangelho parcial; que falem os cansados e oprimidos que buscaram paz através de um concerto musical. Levante-se e fale o bebado para quem o entretenimento na forma de drama foi um elo no processo de sua conversão!

"A resposta é óbvia:
a missão de promover entretenimento não produz convertidos verdadeiros".

- O que os pastores precisam hoje, é crer no conhecimento aliado a espiritualidade sincera; um jorrando do outro, como fruto da raiz. Necessitam de doutrina bíblica, de tal forma entendida e experimentada, que ponham os homens em chamas.

domingo, 26 de agosto de 2007

Dia do Senhor em Joinville.


Mais um lindo domingo - Dia do Senhor em nossa Joinville.

E que venha então o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo adentrar em cada lar desta cidade, com Poder e Salvação.


Portico de Joinville - Seja bem vindo

sábado, 25 de agosto de 2007

Tudo por Cristo Jesus.


- PAQUISTÃO - Recentemente, militantes islâmicos dispararam 11 vezes contra um homem que nós chamaremos de "Tiago" porque ele estava compartilhando o Evangelho de Cristo com muçulmanos. Milagrosamente ele sobreviveu ao tiroteio, mas o braço esquerdo dele teve que ser amputado.

Os médicos que o atenderam ficaram surpresos porque ele havia perdido mais da metade do sangue do corpo. “Eu disse a eles que Deus me deu de volta a vida”, contou Tiago.

Alguns cristãos paquistaneses temem que os radicais possam atacá-los por causa do levante do governo contra militantes islâmicos. Quase 300 pessoas foram mortas em ataques suicidas e outros bombardeios no Paquistão depois que o exército invadiu a Mesquita Vermelha de Islamabad, no mês passado, e a fechou.

"Os cristãos são vistos como aliados da América e do Ocidente".

Apesar de a maioria preferir um presidente democraticamente eleito, muitos cristãos dizem que o presidente Pervez Musharraf fez um trabalho melhor que o antecessor dele em protegê-los.

Críticos dizem que proteger o futuro político pode ser mais uma preocupação prioritária do presidente para as próximas eleições. Ele está buscando mais um mandato de cinco anos.

O Governo de Estados Unidos está forçando o governo paquistanês a procurar pelos terroristas e extremistas nas fronteiras do Paquistão. Caso contrário, o país poderá ser invadido por tropas americanas. O primeiro-ministro de Paquistão não gosta da idéia e ele está dizendo "obrigado, mas não quero.

"Bíblia em lugar de balas"

- Apesar de desassossego contínuo e incerteza de política no Paquistão, dizem os evangelistas cristãos como "Tiago" que preferem confrontar os extremistas muçulmanos talibãs e outros com Bíblias em lugar de balas.

“Deus está providenciando uma nova arma. Estou muito grato. Vou trabalhar para o Reino de Deus”.

Tiago insiste ainda em dizer que a perda do braço ou de sua vida não deterão a pregação do Reino de Deus.

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Prioridades.


"O pouco valor que (infelizmente) atribuimos a Oração, evidencia-se claramente pelo pouco tempo que lhe devotamos".


E.M. Brounds
Power Through Prayer (Poder através da Oração)

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Necessidade.


Dá-nos ó Pai um coração voltado aos teus ditames,
ao teu consolo,
e ao teu perdão.

Quebrantado coração - Pra. Fernanda Brumm

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

"Porque" - A quem cabe Perguntar ou Calar.


Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?!
Porventura pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim?"

Carta aos Romanos - Cap. 9 vs 20


- Esse versículo nos mostra que questionar o Criador, o Deus vivo, é uma petulância.

Na história do mundo só existe um porquê justificado, o porquê do Senhor Jesus quando exclamou na cruz:

"Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?"

Existem mistérios e profundezas de Deus que nós, humanos, com nossa capacidade de percepção extremamente reduzida, nunca poderemos compreender. Toda a eternidade não será suficiente para esgotar e conhecer a fundo a natureza de Deus.

Pois tão infinito e eterno como Ele é na Sua existência, tão eterno e infinito Ele é na glória da Sua personalidade. Justamente isso significa que jamais compreenderemos completamente a natureza de Deus.

- Mas exatamente por essa razão a mensagem do Evangelho é tão preciosa.

Deus enviou Jesus, o fiel Salvador, que disse:

"Quem me vê a mim, vê o Pai."

E por intermédio de Jesus também nos é dada a possibilidade de vitória:

"Graças a Deus que nos dá a vitória, por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo".


terça-feira, 21 de agosto de 2007

Charles M. Sheldon - Uma simples pergunta.

- "O Pastor Calvino Bruce, da Igreja de Nazareth Avenue em Chicago, deixou cair a pena na mesa. Chegara a uma encruzilhada no caminho e sentia que o seu caso era o de muitos outros homens no ministério e na Igreja.

Foi à janela e abriu-a.

Sentia-se oprimido pelo peso de suas próprias convicções.

O ar do quarto parecia sufocá-lo. Tinha necessidade de ver as estrelas e de respirar o ar livre. A noite estava muito calma. O relógio da primeira Igreja batia meia-noite.

Ao soar uma última pancada, uma voz clara e forte, na direção do Retângulo, chegou aos seus ouvidos. Era a Voz de um dos convertidos de Gray, um guarda-noturno dos armazéns que freqüentemente enchia as suas horas solitárias cantando uma estrofe ou duas de algum hino conhecido:

"Morri na cruz por ti,
Morri pra te salvar;
Meu sangue, sim verti,
E posso te salvar.

Morri, morri na cruz por ti;
Que fazes tu por mim?"

O Pastor Calvino Bruce saiu da janela e, depois de um momento de hesitação, ajoelhou-se:

"Que faria Jesus"

Nunca procurara assim conhecer a vontade de Jesus.

ficou longo tempo de joelhos.

Depois, deitou-se e dormiu; seu sono foi muitas vezes interrompido. Levantou-se antes da aurora e abriu a janela. À medida em que a luz se tornava mais viva, ele repetia:

"Que faria Jesus?

Seguirei seus passos?"

O sol levantou-se e inundou a cidade com sua luz.

Quando espancará a luz do alto as trevas do pecado e fará resplandecer aos olhos dos cristãos, as pegadas de Jesus? Quando dirigirá a cristandade inteira os seus passos pelo caminho que Ele abriu?

"Este é o caminho em que o mestre andou;
Não quererá o discípulo andar por ele?"

Com esta palavras no coração, o Pastor Calvino Bruce, D.D., voltou para Chicago, repentinamente, a grande crise de sua vida pastoral declarou-se uma força irresistível".

"Em seus passos, que faria Jesus?"
- Charles M. Sheldon, 1896

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Algo sobre "idolos".



"Prata e ouro são os ídolos deles,

Obra das mãos de homens.

Têm boca, e não falam;

Têm olhos, e não vêem;

Têm ouvidos, e não ouvem;


Têm nariz e não cheiram.

Suas mãos não apalpam;

Seus pés não andam;

Som nenhum lhes sai da garganta.

Tornem-se semelhantes a eles os que os fazem;

E quantos os que neles confiam"

Salmo 115 vs 4 - 8









domingo, 19 de agosto de 2007

Dia do Senhor.

Domingo,
Dia do Senhor em Joinville.
E disse Jesus:

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida"

sábado, 18 de agosto de 2007

O Plano da Redenção.


- Um cavalheiro começara a atravessar uma movimentada rua de uma grande cidade, quando uma senhora o puxou pelo braço e lhe disse:

"Olhe, a luz está vermelha!"

Mas veja, o povo está atravessando a rua.

"Não olhe para o povo",

disse a mulher,

"Olhe para a luz e siga-a".

"Olhai para Mim. e sede salvos, vós todos . termos da terra, porque Eu sou Deus e não há outro".
Livro do Profeta Ísaias - Cap. 45 vs 22

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Peter Bronclik - Cuidado, Seitas!

- Você já foi enganado alguma vez?

Talvez isso tenha acontecido à porta de sua casa, quando algum vendedor treinado para persuadir e usando de artimanhas o fez comprar algo inútil. O engano é geral! Há engano em todas as áreas da vida, e especialmente no setor religioso! Vivemos numa época em que muitas seitas se propagam em velocidade inacreditável. Os representantes das seitas sabem muito bem como podem vender suas heresias a pessoas de boa-fé por meio de palavras convincentes. Muitas vezes as seitas apelam para a Palavra de Deus e usam o nome de Jesus Cristo. Em um primeiro momento, freqüentemente, suas palavras parecem convincentes e verdadeiras.

Mas: Cuidado – é engano! A Bíblia nos adverte seriamente a respeito:

"Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora"
I Carta de João - Cap. 4 vs 1

De que consiste a diferença entre uma seita e a verdadeira fé bíblica em Jesus Cristo? Como se reconhece uma seita? Faça a prova com três perguntas:

I - Quem é Jesus Cristo?

As seitas negam a pessoa do Senhor Jesus – elas falam de um "Cristo cósmico" ou negam a Sua soberania divina. Nelas não é Jesus que está no centro, mas a pessoa do seu "guia, profeta, apóstolo ou guru". Entretanto, a Bíblia declara que Jesus Cristo é o único Deus verdadeiro. Ele se tornou homem para morrer na cruz por todos os homens. Ele ressuscitou corporalmente e vive por toda a eternidade.

I Carta de João - Cap. 5 vs 20;
Carta aos Colossenses - Cap. 2 vs 9

II - O que é a Bíblia?

Muitas vezes as seitas usam, de fato, partes da Bíblia, mas além dela ainda têm as suas doutrinas especiais, "novas revelações" e "visões", que colocam no mesmo nível da Palavra de Deus, a Bíblia. Porém, a própria Bíblia legitima-se como a Palavra de Deus inspirada. Tudo o que precisamos saber sobre Deus, sobre Jesus Cristo e Seu grandioso plano com este mundo e com nossa vida é revelado exclusivamente pela Sagrada Escritura - II Carta a Timóteo - Cap. 3 vs 16.

Deus nos adverte para não irmos além do que está escrito na Bíblia.

Livro da Revelação - Cap. 22 vs 18-19;
I Carta aos Coríntios - Cap. 4 vs 6

III - Como posso encontrar a Deus? Como alcanço a vida eterna?

As seitas condicionam a salvação à filiação a sua organização. Seus membros devem treinar certas práticas de meditação ou cumprir outras normas de conduta. A Bíblia, pelo contrário, ensina:

"você é salvo e recebe a vida eterna de Deus única e exclusivamente pela fé pessoal em Jesus Cristo e por Sua graça".

Cuidado para não cair nas armadilhas de qualquer seita. Por isso, informe-se. Leia a Bíblia. Conheça a Jesus Cristo e confie nEle! O Seu amor vale também para você. Ele quer trazer luz às trevas de sua vida.

Jesus Cristo diz:

"Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas, pelo contrário, terá a luz da vida"
Ev. de João - Cap. 8 vs 12

Você pode vir a Ele em oração e pedir-Lhe que assuma a direção de sua vida. Ter a Jesus significa ter vida verdadeira, vida com significado, vida eterna com Deus.

- Publicado anteriormente na revista Chamada da Meia-Noite, janeiro de 1999.

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Louvor Eterno.


Pois os deuses das nações são ídolos;
Mas somente tú ó Pai celestial criastes céus e terra.


David Quinlan - Abraça - Me

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Graças ao Pai.

* Mais um dia em que desejo apenas agredecer ao Pai celestial por todas as bençãos que tem confiado aos meus dias.

Obrigado Senhor.

- Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e meteu o seu rosto entre os seus joelhos.
E disse ao seu moço:

Sobe agora e olha para a banda do mar.

E subiu, e olhou, e disse:

Não há nada.

Então, disse ele:

Torna lá sete vezes.

E sucedeu que, à sétima vez, disse:

"Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar".

Então, disse ele ao moço, Sobe e dize a Acabe:

"Aparelha o teu carro e desce, para que a chuva te não apanhe".

E sucedeu que, entretanto, os céus se enegreceram com nuvens e vento, e veio uma grande chuva; e Acabe subiu ao carro e foi para Jezreel.

- E a mão do SENHOR estava sobre Elias, o qual cingiu os lombos, e veio correndo perante Acabe, até à entrada de Jezreel.

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Pastoral.


"O Senhor conceda misericórdia à casa de Onesíforo,
porque muitas vezes ele me recreou,
e não se envergonhou em momento algum das minhas cadeias".

II Carta a Timóteo - Cap. 1 vs 16



- Um amigo em Cristo que serve aos outros fielmente é sem sobra de dúvida, um presente maravilhoso e refrescante.

Mas, como seres humanos falhos que somos e quase sempre ingratos, estamos tentados a sermos amigos instáveis ou seja: presentes por um breve periodo de tempo quando as pessoas precisam, mas freqüentemente cansando ao longo prazo (que é quando se realmente precisa) de quem sabe, uma recuperação de uma doença prolongada, por ocasião de um luto ou as conseqüências de pecado ou vícios do passado.

Tem alguém que você conhece que ainda está acorrentado de alguma forma ao passado? Creio que se olharmos em volta, sempre emcontraremos aluguém que realmente e talvez silenciosamente sofra e precise de ajuda.

O Senhor Jesus está te chamando para abençoar esta pessoa hoje? Que tal abençoa-lo assim como o irmão Onesíforo abençoou ao apóstolo Paulo quando este mais precisou - freqüentemente e sem vergonha!

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

O Fim da Solidão.


- Recentemente ouvi uma assistente social dizer:

“A solidão transformou-se num dos maiores problemas da nossa época. Temos de fazer algo para combatê-la”.

Não imagino o que ela pretende realizar, mas sei que nenhuma iniciativa humana solucionará definitivamente a solidão.

Quando Deus criou o ser humano, Ele mesmo queria preencher o coração do homem. Se, entretanto, as pessoas decidem excluir Deus da sua vida, não é de admirar que se sintam solitárias, que seu coração esteja vazio ao invés de repleto da presença divina.

Você não precisa estar necessariamente sozinho para se sentir solitário. Todo coração humano necessita de um amigo – alguém em que possa confiar. Precisamos de alguém que realmente nos conheça e nos entenda, que nos envolva com cuidados, quaisquer que sejam nossos problemas.

Onde, entretanto, podemos achar tal amigo?

É impossível encontrar um ser humano que nunca nos decepcionará – somente Jesus é o Amigo perfeito!

Apenas Ele tem a resposta para seus problemas. Ele o conhece melhor do que você mesmo. Apesar de tudo, Jesus o ama e cuida de você, de uma forma como ninguém mais seria capaz. Aceite-O como Amigo, e você nunca mais se sentirá solitário. Aliás, como seria possível sentir-se sozinho, se seu melhor Amigo estará sempre com você?

Essas não são teorias, mas certezas baseadas na experiência.

É maravilhoso estar sozinho quando você estiver só com Ele. Não é possível expressar esse sentimento em palavras. A companhia humana é algo muito pobre se a compararmos à comunhão com Jesus. Se você estiver consciente da Sua presença dia após dia e hora após hora, seu coração ficará repleto de paz e de alegria indescritíveis.

Você se sente solitário? Precisa de alguém que o ame e cuide de você? Aceite agora mesmo a Jesus como seu Salvador e Amigo! Entregue-se completamente a Ele e confie nEle como seu Redentor.

Pense em como Ele sofreu em seu lugar na cruz e removeu de uma vez por todas os seus pecados “pelo sacrifício de si mesmo
(Carta aos Hebreus - Cap. 9 vs 26).

Olhando agora para Jesus, confie nEle e no sacrifício perfeito que realizou por você lá na cruz. Então seus pecados serão perdoados, sua vida será salva, renovada e transformada pelo Espírito Santo que passará a habitar em você:

“...o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado”
(I Carta de João - Cap. 1 vs 7)

Aceite Jesus agora como seu Salvador, para que seja eternamente seu Amigo, seu Companheiro e seu Guia! Ele acabará com sua solidão.

Ninguém precisa continuar solitário, pois é possível ter Jesus, o Filho de Deus, como seu melhor e mais próximo Amigo!

- C. D. Carter - http://www.chamada.com.br/


domingo, 12 de agosto de 2007

Domingo 12 de Agosto.

Domingo.

Dia do Senhor, e que em nossos lares e principalmente em nossos corações não esqueçamos que a data de hoje deve nos fazer refletir sobre o real amor para com nosso Pai celestial, e talvez nos perguntemos: andamos mesmo segundo seus passos?



sábado, 11 de agosto de 2007

Religião que mata e sufoca - Alexandre Guzzardi.


A religião mata.

A religião deturpa.

A religião machuca.



- Recebo alguns e-mails de pessoas que sentem-se machucadas, desesperadas, abandonadas pela religião. Igrejas estão vazias porque as pessoas não encontraram nelas a unica coisa que deveriam encontrar: amor.
Pessoas que não encontraram reconhecimento e respeito. Pessoas que não eram importantes e por não serem importantes foram, digamos, descartadas.

Jesus em todos os evangelhos, possuia um respeito pelo ser humano muito grande. jamais desprezou alguem, a não ser os religiosos de sua epoca.

"A prostituta que lavou seus pés de lagrimas e os enxugou com seus cabelos, a mulher samaritana com sua sede, o endemoniado gadareno com sua possessão, enfim, todos foram perdoados e liberados".

Mas porque hoje aqueles que se dizem seguidores Dele tratam as pessoas de modo oposto ao Dele? A sede de poder, a fome de gloria e o coracao corrupto tem transformado o cristianismo em alguma coisa não desejada por grande parte das pessoas.

- Porque?

Porque nao poderemos jamais ser Deus e nem tao pouco Ele dividirá Sua gloria com quem quer que seja. Mas não aprendemos com os erros da geracao passada, na verdade estamos cometendo erros maiores porque a religiao se tornou uma grande fonte de dinheiro e poder.

A Igreja De Jesus Cristo não e formada de grandes palacios ou catedrais, mas de pessoas, pessoas iguais as muitas que Ele encontrou no caminho quando caminhava pelas estradas empoeiradas de Israel. O que atraia as pessoas a Jesus era seu imenso amor e respeito.

- Hoje uma grande revolucão esta comecando.

Pessoas em todos os continentes estao buscando Deus dentro de seus quartos fechados, e estão recebendo Dele o que Ele sempre deu:

"amor, compreensão, paz".

Enquanto os lideres estao discutindo como aumentar seus ministerios, como aumentar a entreda na igreja, como aumentar suas posicoes, Deus continua salvando pessoas em lugares que nos nem podemos imaginar.

"Sim a Igreja de Jesus continua viva e crescendo, mas a igreja dos homens esta com os dias contados".

Deus esta convocando seu verdadeiro povo, aqueles que nao ligam se ganharão algum cargo na igreja, ou que serao reconhecidos pelo lider local, mas apenas aqueles que são tao apaixonados por Jesus, que estao disposto a renunciar, a morrer, a abaixar a cabeca, a chorar, para que o Nome Dele seja glorificado em toda a terra.

- Desculpem o desabafo mas sonho com esta Igreja.

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Norbert Lieth - Quando se acredita na mentira.


Hans Meiser, apresentador de televisão alemão, experimentado nos negócios televisivos, concluiu:

"Quem leva a televisão a sério está perdido."

Com esta declaração, Hans Meiser, talvez sem o querer, acertou o cerne da questão.
Quem acredita na mentira, de fato já está perdido.

Vemos isso quando os primeiros seres humanos caíram em pecado no Paraíso. Quando em um dado momento, nossa primeira mãe Eva deu ouvidos à mentira de Satanás:

"É assim que Deus disse...?"
"É certo que não morrereis".

O resultado foi que, tanto ela quanto seu marido se perderam no mesmo instante em que deram ouvidos à mentira de Satanás e transgrediram o mandamento de Deus. Eles, com isso, viraram as costas para a verdade divina, comeram o fruto proibido, saíram da comunhão com Deus, tiveram de deixar o Paraíso e a morte passou a governar a vida.

"Desde então nada mudou no nosso mundo".

O homem acredita mais na mentira do que na verdade que vem de Deus. Quantas mentiras são espalhadas pelos meios de comunicação e até pelos livros escolares. As teorias mais malucas podem ser propagadas, e encontram adeptos em todos os lugares. E, apesar disso, o homem ainda pensa que é inteligente, moderno, "in", acha que está acompanhando os acontecimentos de maneira racional.

- Tomemos, por exemplo, a teoria da evolução.

Na fábula do sapo que vira príncipe, todos estão cônscios de que se trata de um conto de fadas. Ninguém chegaria a pensar em levar a sério essa história. Mas com a teoria da evolução é mais ou menos assim:

acredita-se que o ser humano tenha surgido de outros seres inferiores e que o mundo tenha surgido de uma explosão inicial, e assim por diante.

Mas ao contrário da história do sapo que vira príncipe, acredita-se piamente na teoria da evolução e ela é defendida com veemência.

"A fé em um Senhor vivo, em um Deus criador, é considerada antiquada e atrasada".

- Aqui se levanta a questão:

o que requer fé maior, crer na teoria da evolução, que diz que tudo surgiu por acaso, ou crer que um Deus criador fez todas as coisas?

Na verdade, tudo neste mundo nos leva a concluir que não pode existir um acaso tão grande como quer dizer a teoria da evolução. Por exemplo, sabe-se hoje que os enormes períodos de tempo, necessários à evolução, produzem o contrário de desenvolvimento e evolução. O aumento de entropia (medida da quantidade de desordem de um sistema) produz a destruição da ordem. Quanto mais tempo houver à disposição, mais fortes serão as marcas da desintegração.

Cientistas criacionistas também afirmam que, se a vida pudesse surgir por acaso, isso poderia ser demonstrado através de experiências e cálculos. O surgimento de vida deveria ser repetido em laboratório, mas nada disso aconteceu até hoje.

- Até do homem de Neandertal, que há alguns anos era considerado intermediário entre homem e macaco, afirma-se agora que se ele tomasse banho, se barbeasse e andasse vestido de maneira moderna, não se diferenciaria muito dos homens de hoje. Em um supermercado não se notaria a diferença entre ele e uma pessoa que vive no tempo de hoje.

Apesar de todas as pesquisas reais e sérias indicarem que houve uma criação, acredita-se mais facilmente no conto do sapo que vira príncipe do que na verdade que vem de Deus, do qual está escrito:

"Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das cousas que foram criadas. Tais homens são por isso indesculpáveis"

Carta aos Romanos - Cap. 1 vs 20

"Pela fé entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das cousas que não aparecem"
Carta aos Hebreus - Cap. 11 vs 3

A seguinte história pode mostrar a diferença entre verdade e mentira:

"Certa vez a verdade e a mentira foram passear juntas. Passaram perto de um belo lago, e o dia estava quente. A mentira falou à verdade:
‘Venha, vamos nadar juntas, está um dia tão bonito.’
A verdade respondeu:
‘Sim, vamos nadar.’
Ambas se despiram, e a verdade pulou na água antes da mentira; a mentira ficou fora da água, pegou as roupas da verdade e sumiu.
Desde então, a mentira anda por aí com as roupas da verdade, mas a verdade é considerada mentira."

- Norbert Lieth - http://www.chamada.com.br/

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Jesus - O Bom Pastor.

"Eu sou o bom pastor;

o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas".
Ev. de João - Cap. 10 vs 11



- O coração do Bom Pastor, de Cristo misericordioso que busca a ovelha perdida e que, ao encontrá-la, a coloca aos ombros, traz para casa, chama os amigos e faz a festa, é uma das imagens bíblicas mais maravilhosas para nos revelar o mistério da misericórdia.

Busca a ovelha perdida, procura-a por montes e vales, deseja encontrá-la, não se cansa de a procurar.
E quando a encontra não sabe fazer outra coisa senão festa:

"alegrai-vos comigo,
porque encontrei a minha ovelha perdida.
Ev. de Lucas - Cap. 15 vs 4-7


"A misericórdia do Bom Pastor, revelação da misericórdia do Pai, não só perdoa mas alegra-se, faz festa, rejubila ao encontrar o pecador arrependido, a ovelha perdida".
Ev. de Lucas - Cap. 15 vs 11-32

Precisamos de aprender com Jesus, o Bom Pastor, a buscar ovelhas perdidas, a alegrarmo-nos com o regresso dos filhos pródigos, a fazer festa sempre que alguém volta à casa do Pai. Precisamos de ir ao encontro de pecadores; não podemos ficar só a tomar conta das ovelhas fiéis que ainda estão no rebanho.

Precisamos de sair de dentro da igreja, "da comodidade das quatro paredes", da confraria, "da mesmice", do grupo apostólico e ir, com coração de misericórdia, rapidamente em busca das ovelhas perdidas. Sem descanso, sem medo.

Não podemos ficar instalados,
escandalizados com o mal do mundo.

Podemos e devemos ter coração de Bom Pastor, quando oramos pelo mundo, quando acolhemos no nosso coração todos os pecadores e rezamos por eles. Precisamos de ter um "coração universal", onde caiba a humanidade inteira, onde haja lugar para todos, onde os mais pecadores, mais marginais, mais ovelhas perdidas têm a nossa predileção, o nosso carinho, o nosso amor.


Só assim imitamos o Coração do Bom Pastor, só assim somos verdadeiros devotos do seu Coração sempre pronto a salvare os pecadores."

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Pr. Silas Malafaia - Sermão Homofóbico?


Site gay acusa Pr. Silas Malafaia de pregar ódio homofóbico na TV


- O site voltado para o público GLS Mix Brasil publicou neste domingo (5) a notícia "Programa evangélico prega ódio homofóbico na Band".

Segundo o site, o Pr. Silas Malafaia usou preceitos “científicos” para pregar o "ódio" aos homossexuais em programa veiculado na manhã de sábado, 4/8.

Ainda afirmou que o pastor atacou os grupos gays e afirmou que a mídia está contaminada por homossexuais. O site informa que o pregador estava "visivelmente alterado e gritando com voz esganiçada fez outras afirmações abusivas" (na verdade, era o estilo do pastor de pregar em voz alta).

O programa em questão é o "Vitória em Cristo" que é exibido todo sábado às 9h na RedeTV! e às 12h pela Band. O programa apresentou uma pregação do pastor Silas Malafaia, que mostrou um alerta à sociedade brasileira com relação a projetos que estão na câmara para serem aprovados impedindo pessoas de se posicionarem contra o homossexualismo, sobre o pretexto de "Homofobia", o que acarretaria em censura contra a Bíblia e pregadores.

O pastor Silas mostrou argumentos científicos e teológicos sobre o tema.

- No site do Pastor Silas Malafaia, você pode assistir na íntegra o último programa com o tema "Homossexualismo...".

Acesse este este link e assista na integra ao sermão do Pr. Silas Malafaia -

http://www.overbo.com.br/modules/x_movie/x_movie_view.php?cid=58&lid=97

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Perfil: O que eu deveria ter percebido?

Ingres, Napoleoni di Buonaparte


Quando confrontado com as legítimas verdades das boas novas de Cristo, até mesmo o grande Imperador curvou-se:

"Tudo em Cristo me deixa perplexo.

Seu espírito me intimida, e sua vontade me confunde. Entre ele e qualquer outra pessoa do mundo, não existe termo possível de comparação.

Ele é verdadeiramente um ser por sí mesmo [...] Procuro em vão na história encontar o semelhante a Jesus Cristo, ou qualquer outra coisa que se possa aproximar do evangelho.

Nem a história, nem a humanidade , nem os séculos, nem a natureza me oferecem qualquer coisa com a qual possa compará-lo ou explicá-lo.

Aqui (nEle), tudo é extraordinário".

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

A bíblia e a Reencarnação.


- A Segurança da Bíblia: Consideremos essas palavras de Allan Kardec:

"No cristianismo encontram-se todas as verdades"
(O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. VI, item 5)

A Bíblia sempre foi a única base doutrinária e regra de fé e conduta dos verdadeiros cristãos. Na II Carta a Timóteo - Cap. 3 vs 16 está escrito:

"Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino,
para a repreensão, para a correção,
para a educação na justiça".

Jesus Cristo, tido pelo Kardecismo como a segunda revelação de Deus aos homens (Moisés seria a primeira), afirmou a solidez e a inspiração plenária da Bíblia.

No Ev. de João, orando ao Pai, Ele diz:

"A tua palavra é a verdade"

Quando tentado, sempre usando a expressão "está escrito", Ele respondeu citando o texto do Livro do Deuteronômio - Cap. 8 vs 3:

"Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus"
(Ev. de Mateus - Cap. 4 vs 4)

No referido Evangelho Jesus também diz:

"Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão".

Ele sempre usou a Bíblia para ensinar, redargüir, corrigir ou instruir em justiça.

Aos saduceus, que não criam na ressurreição, Jesus respondeu:

"Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus"
(Ev. Mateus - Cap. 22 vs 29)

Jesus ainda nos manda examinar as Escrituras, pois são elas que testificam da Sua obra redentora:

"Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. Contudo, não quereis vir a mim para terdes vida"
(Ev. de João - Cap. 5 vs 39-40)

Na parábola do rico e de Lázaro, Jesus mais uma vez demonstra a Sua convicção nas Escrituras ao narrar a resposta dada pelo patriarca Abraão ao rico, quando este, no Sheol-Hades (inferno), lhe pedira que enviasse Lázaro aos seus irmãos:

"Respondeu Abraão: Eles têm Moisés e os Profetas;
ouçam-nos"

Jesus reporta-se a Moisés e aos Profetas para nos informar que nenhuma outra forma de revelação poderia ser apresentada aos homens (inclusive a mediúnica), pois, por meio de ambos, foi-nos dada a verdadeira revelação – a Bíblia.

- O Que a Bíblia diz Sobre Reencarnação?

O Minidicionário Aurélio conceitua o verbo Reencarnar da seguinte forma:

1. Reassumir (o espírito) a forma material.

2. Tornar a encarnar.

Ao contrário da ressurreição, que é a volta do espírito ao mesmo corpo, a reencarnação significa o retorno do espírito a um novo corpo, sucessivamente, até alcançar a evolução.

Na verdade, a não ser por meio de uma exegese forçada, não há na Bíblia qualquer referência direta ou indireta à reencarnação. Ao contrário, as Escrituras ensinam que, da mesma maneira como Jesus veio ao mundo uma só vez, também ao homem está ordenado morrer uma única vez:

"E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação"
(Carta aos Hebreus - Cap. 9 vs 27).

O sacrifício único de Jesus, ao morrer na cruz, é mais que suficiente para nos libertar dos pecados e nos conduzir a Deus:

"Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito"
I Carta de Pedro - Cap. 3 vs 18

Todo o ensinamento bíblico é no sentido de que só poderemos morrer uma única vez até o juízo final de Deus. Jesus não somente ressuscitou três dias após Sua morte, como também incluiu a ressurreição entre os Seus milagres.

- Diversas outras passagens da Bíblia demonstram a realidade da ressurreição:

(Daniel 12.2; Isaías 26.19; Oséias 6.2; 1 Coríntios 15.21-22; João 5.28-29;
Atos 24.15; Apocalipse 20.6)

Em todos esses textos, ressuscitar significa o retorno do espírito ao seu próprio corpo (ver também I Carta aos Coríntios Cap. 15 vs 12-22).

Então, se não Existe Reencarnação, o que Faço Para ser Salvo?

A resposta está no Livro dos Atos dos Apóstolos.

"...Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e tua casa".

Somente através da nossa fé, pura e incondicional, é que obteremos a salvação, mediante Jesus Cristo. Ele mesmo disse:

"Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá"
(Ev. de João - Cap. 11 vs 25)

Não há outro caminho e nenhuma outra verdade além desta. Não adianta esperar uma outra existência, pois esta é a única oportunidade. Jesus, somente Ele, é quem nos dá a vida eterna:

"Eu lhes dou a vida eterna;
jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão"
(Ev. de João - Cap. 10 vs 28)

Então, busque hoje mesmo a Jesus Cristo, entregue-Lhe seu coração e Ele o ouvirá:

"Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo"
(Carta aos Romanos - Cap. 10 vs 13)



domingo, 5 de agosto de 2007

Renova-nos ó Pai.



Por que hoje é domingo, Dia do Senhor
em Joinville.
Peçamos então ao Pai que nos renove aos passos e aos caminhos,
do Seu Amor e em sua direção.

Crimes na Internet? Denuncie!