"No príncipio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no príncipio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e sem Ele nada do que foi feito se fez".


Caminhos de Flores e Paz
Vivos! O site da fé Cristã!

domingo, 30 de setembro de 2007

* O Jovem e o Sábio.


- Certa vez um jovem foi a um homem sábio, pedir conselhos. O homem sábio disse que só queria saber uma coisa.

Ele propôs uma situação imaginária.

Ele disse -

“Imagine que você nunca seria pego e ninguém seria machucado.
Ninguém perderia nada.
Se estas circunstâncias fossem garantidas, você mentiria por $10,000 dólares?”

O jovem pensou um pouco e respondeu.

“Sim, por $10,000, e se ninguém saberia e se ninguém seria machucado.
Eu mentiria.”

O sábio balançou a cabeça e disse.

“Tenho outra pergunta.
Você mentiria por dez centavos?”


Furioso, o jovem indagou

“Que tipo de pessoa você acha que eu sou?”

O sábio respondeu.

“Eu já sei que tipo de pessoa você é.
Estou apenas tentando estabelecer seu preço.”


* Fonte - BLOG DO VITOR HUGO - JOINVILLE - SC

* Citação - site Hermenêutica (www.hermeneutica.com.br)


sábado, 29 de setembro de 2007

* I Livro das Crônicas - Cap. XVI vs X.

- Qual é a sua glória?

Você se gloria nas suas realizações, sua riqueza, seu status, sua beleza, sua piedade, sua humildade...?

No velho hino "Aos Pés da Cruz de Jesus", confessamos "Minha glória, a cruz". Isso é o que cristãos querem dizer quando nós "gloriamos no santo nome de Deus".

Nossa compreensão do santo nome de Deus foi grandemente expandida por Jesus. Ele nos ensinou que devemos reverenciar o nome de Deus, mas também chamá-lo de Pai.

"Qualquer outra causa de alegria, qualquer outra base de orgulho,
é uma ilusão passageira."

Para aqueles cujos corações buscam o Senhor, a glória é encontrada em reverenciar o santo nome do Pai, que entregou seu precioso Filho para que pudéssemos ser seus filhos.

Ele nos ama tanto.

Incrível!

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Escabelo do Senhor.

"E bendito seja o criador de todas as coisas...

Seja louvado o Seu Nome por toda a terra."


terça-feira, 25 de setembro de 2007

O Homem sem Deus.


- Sem Deus o Homem nada é.

"Não passa de um viajante que trafega sem direção, sem caminho certo, um navegante que navega sem rumo"

Sem Deus o Homem não encontra o seu trajeto, não parte nem chega. Perde-se em sua realidade existencial, sem finalidade, desligado de si mesmo por não se encontrar em Deus, de onde veio, para os fins e desígnios que lhe foram traçados por Ele.

Ocupa um lugar privilegiado no quadro existencial da Criação e sem Deus fica deslocado gravitacionalmente, não girando em torno do eixo certo. Só em Deus pode se encontrar e se orientar, por ter vindo diretamente dEle. Se todo Homem seguisse os mandamentos de Deus, ele iria conduzir tudo a uma eficácia ideal, mediando entre as coisas, as criaturas, e Deus. O Homem que é matéria e ao mesmo tempo sopro de Deus seria o encontro de ambos.

- A expressão divina da matéria, eis o Homem, "imagem e semelhança de Deus" e, também, "barro", "pó".

O Homem é a divinização da matéria criada, a expressão máxima da Criação, sem o quê, a Criação para nada serviria, sem nenhuma finalidade. É no Homem que a própria natureza das coisas se encontra consigo mesma e se realiza em plenitude material.

Criação que é uma dádiva de Deus, um transbordar do amor em ato divino. Ato criador, dom que se irradia em matizes infinitos; uma dinâmica que faz acontecer, desenvolver e ser a vida pululante e bela; uma realidade que se fundamenta na intimidade de Deus e explode no Homem a "submeter e dominar" - Livro do Genesis - Cap. 1 vs 28 a terra e a todos os seres criados, a tudo ordenando conforme as leis que lhe são próprias.

Leis que descobre como emulsão das próprias coisas e seres criados.

É do Homem o universo todo, assim Deus o destinou.

Não apenas isso. Estabeleceu também um modo particular de convívio, um relacionamento específico, especial, chamando-o a uma vida mais íntima e partilhada familiarmente.

Por mais que seja a maldade do homem - a bondade de Deus é ainda incomparavelmente maior.

"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam."

Que mais poderia o homem desejar para fruir genuína alegria e paz perfeita?


* * *

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Vazio - Novo tratado da União Européia não falará de Deus.



EUROPA - Apesar de desejada pelas Igrejas e até por muçulmanos, não haverá menção a Deus no preâmbulo do novo tratado constitucional da União Européia (UE). Prova da consolidação do secularismo religioso.

Somente em cinco Constituições dos 27 países-membros da UE a palavra "Deus" aparece. É o caso da Lei Fundamental alemã, cujo preâmbulo reza:

"Na consciência de sua responsabilidade perante Deus e os homens, animado pelo desejo [...] o povo alemão outorgou-se esta Lei Fundamental, em virtude de seu poder constitucional".

Tal formulação poderia ter funcionado bem no tratado constitucional da EU, afirmam as Igrejas luteranas alemãs. "Em responsabilidade perante Deus e os homens", consta em nossa Lei Fundamental, diz Nikolaus Schneider, presidente das Igrejas Luteranas da Renânia.

Cita-se um ponto de referência. Para os muçulmanos, isto não representaria nenhum problema e, com a duplicidade "perante Deus e os homens", também aqueles que não acreditam em Deus poderiam encontrar um ponto de orientação. Não se deve subestimar a importância de pontos de referência para as pessoas e para os processos estatais.

Sugestões cristãs democráticas

Irlandeses, dinamarqueses e gregos dispõem, em sua Constituição, da chamada Nominatio Dei, expressão latina para a alusão a Deus. Para muitos democrata-cristãos da Alemanha, o preâmbulo da Constituição polonesa de 1997 seria como um bom meio-termo para o tratado da UE. Dele consta:

"Nós – a nação polonesa – isto é, tanto aqueles que acreditam em Deus como fonte da verdade, justiça, do bom e do belo, como também aqueles que não compartilham esta crença, mas que deduzem estes valores universais de outras fontes [...]".

O catolicismo é bastante presente na Polônia. Há muito que católicos alemães também pleiteiam uma alusão a Deus na Constituição. Hubert Tintelott, porta-voz do Comitê Central dos Católicos Alemães, afirma:

"Para nós, a menção a Deus é de importância primordial. Uma admissão de Deus no preâmbulo [do tratado constitucional da EU] reforçaria que o homem não pode fazer tudo o que quer, que há regras acima da dimensão humana que facilitariam a convivência entre os homens".

Uma outra sugestão dos democrata-cristãos europeus é incluir o seguinte no preâmbulo do tratado da UE, no tocante ao legado cultural comum do continente "que se baseia na filosofia grego-romana, na mensagem cristã e nos valores judaico-cristãos".

* Nenhum Deus não significa ao mesmo tempo nenhuma Igreja

Somente cinco Constituições européias contêm a palavra "Deus" – isto não significa que nas demais Constituições do continente a religião não esteja presente. Para além do preâmbulo, a Lei Fundamental alemã menciona "sociedades religiosas". Em algumas Constituições européias, as "sociedades religiosas" têm um nome, o que implica em um melhor posicionamento destas em relação às demais que não são mencionadas diretamente.

- Itália

Todas as crenças religiosas são igualmente livres perante a lei, assegura o parágrafo 8° da Constituição italiana. No entanto, lá também consta:

"Todas as outras crenças diferentes do catolicismo têm o direito de se organizar conforme seus próprios estatutos, contanto que não entrem em atrito com o sistema legal italiano".

- França

A Constituição francesa representa um exemplo de laicismo absoluto na Europa. "Igualdade, Liberdade e Fraternidade" encarnam o ideal comum do povo francês. Não há vaga para nenhum deus no preâmbulo constitucional. E já no primeiro artigo é explicado:

"A França é uma república indivisível, laica, democrática e social".

* Laicismo como doutrina de Estado

"Por que deveria haver uma alusão a Deus no preâmbulo do tratado da UE?", pergunta-se Rudolf Ladwig, da Liga Internacional de Não-Religiosos e Ateístas. "A UE é uma instituição secular. Sua visão de mundo deveria ser neutra. Mesmo aqueles que não possuem uma visão de mundo religiosa devem se sentir acolhidos na União Européia. Desta forma, nenhuma terminologia religiosa lhes deve ser imposta. Todo tratado mundano é secular", comenta Rudolf Ladwig.

- Turquia

Há anos que um outro país laico bate às portas da Europa: a Turquia. O preâmbulo de sua Constituição prescreve que "como exige o princípio do laicismo, sentimentos religiosos sagrados não devem, de forma alguma, ser misturados com assuntos da política e do Estado".

O Islã, no entanto, representa um papel importante na sociedade turca. O laicismo aqui é diferente do da França. Não se trata de uma separação total entre Estado e religião, mas de um controle do Estado sobre a religião. Para tornar isto claro, foi introduzido, no Artigo 136 da Constituição turca, o Diretório Geral para Assuntos Religiosos.

"A Turquia também vê com bons olhos o fato de a religião ocupar um lugar na Constituição", explica Aiman A. Mazyek, secretário-geral do Conselho Central dos Muçulmanos na Alemanha.

Segundo ele, "os muçulmanos alemães estão decepcionados pelo fato de os cristãos da Europa não terem conseguido impor a menção a Deus, apesar de seu lobby".

Na Europa existem sistemas muito diferenciados. Seria muito precipitado dizer que não podemos admitir Deus em nossa Constituição pelo fato de a França possuir um sistema laico. Na Lei Fundamental alemã, conseguimos introduzir o reconhecimento de um ser que tudo criou, sem, de forma alguma, pôr em questão o laicismo ou a secularidade", comenta Mazyek.


domingo, 23 de setembro de 2007

Kirk franklin lean on me


Dia do Senhor em todos os corações que amam e servem ao Cristo de Deus.
Uma homenagem ao "Único e Verdadeiro" Amigo: Jesus Cristo


Kirk Franklin - Lean on me

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Cântico de Moisés, servo de Deus.


Ouví, ó céus, e falarei,

e ouça a terra os ditos da minha boca.

Que o meu ensinamento goteje como a chuva, e meu discurso caia como o orvalho;

como o vento de chuva sobre a grama, e como as gotas de chuva sobre a erva.

Quando eu mencionar o Nome do Eterno,

dai grandeza a nosso Deus.

Ele é nossa rocha,

e Suas obras são perfeitas, porque todos os Seus caminhos são justiça.

Ele é Deus de fé e sem iniquidade,

justo e reto.

Sefer Devarim - Cap. 32 vs I - IV

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Caio Fábio - AMENOI: Bons Ventos, Bons Ânimos!


- A insistência de Jesus em fazer as pessoas não terem medo e nem perderem o bom ânimo é uma das realidades mais insistentes dos quatro evangelhos.

“Não temais. Tende bom ânimo!”

Ou:

“Tende bom ânimo. Não temais!”

Ou ainda:

“Tem bom ânimo!”

Jesus mandou ter bom ânimo sempre, o tempo todo, desde o inicio da caminhada com os discípulos até ao fim, quando disse:

“Tende bom ânimo; eu venci o mundo”.

Ou mesmo o lindo “Sou eu. Não temais. Tende bom ânimo!”.

No entanto, “Sou eu. Não temais. Tende bom ânimo!” — nos apresenta Jesus fazendo uma encenação verdadeira na linguagem acerca de algo que hoje lemos e apenas relacionamos ao poder Dele sobre a natureza; embora dissesse muito mais para os gregos e romanos, que dominavam cultural e politicamente o mundo, respectivamente.

No entanto, na mitologia grega, os Anemoi [no grego “ventos”] eram os deuses ventos, os quais tinham suas posições nos Pontos Cardeais; e de cada uma delas [das posições Cardeais] seu respectivo vento procedia; e cada um deles era associado a uma diferente estação do ano e também às condições do tempo.

Algumas vezes eles eram apresentados na forma de fantasmas dos ventos, outras vezes como homens com asas [também relacionada à idéia de vento; voar]; e ainda outras vezes como cavalos mantidos nos estábulos de tempestades do deus Aeolus, que foi quem proveu Odysseus com o Anemoi [ventos] na Odisséia.

A divindade equivalente a Anemoi na mitologia romana era Venti [em Latim “ventos”].

Quando Jesus manda os Anemoi [ventos] calarem-se, Ele mostrava, para além do episódio imediato, ao resto do mundo [gregos e romanos], que Ele estava sobre todos os Anemoi; ou Venti.

Quando anda sobre as águas contra os Anemoi, Ele mostra que nenhum Anemoi (ânimo; vento] pode detê-lo ou deter aquele que com e como Ele anda.

Quando a mente dos discípulos [não isenta das influencias de séculos de mitos gregos e romanos; especialmente na “Galileia dos gentios”], associa a chegada de Jesus, andando por sobre as águas, aos fantasmas dos ventos [É um fantasma!] ou mesmo às tempestades do deus Aeolus, a resposta de Jesus foi:

“Sou eu. Não temais. Tende bom vento, bom ânimo”.

Interessante que os dois episódios mais cenográficos e marcantes dos evangelhos sobre o poder do ânimo conforme incitado por Jesus, acontecem exatamente no contexto no qual a riqueza supersticiosa da relação dos Anemoi [ventos no grego] com ventos e tempestades, está presente; e em ambas os Anemoi são vencidos por Aquele que diz:

"Tende bom anemoi!

Tende bom vento. Tende bom tempo.

Tende boa estação."


É o tempo e o clima interior [vento; anemoi] o que determina o significado ou não dos anemoi que vêm de fora.

Tempestades de fora só são vencidas com bons ventos soprando de dentro, como ânimo, como primavera interna que enfrenta o inverno externo.

Provavelmente os gregos tenham entendido essas duas ocorrências dos evangelhos com muito mais significação e profundidade do que a maioria discerniu até hoje.

Bom ânimo!

“Sou eu” — diz Ele; e todo ânimo ganha todos os anemoi e todas as direções; soprando de dentro para fora; e parando a força dos ventos externos.

Nele,


Caio

21/08/07
Manaus
Am



quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Jesus sai das camisetas, mas não do coração.






"A Federação Internacional de Futebol (FIFA) pode tirar o nome de Jesus das camisas brancas que jogadores vestem debaixo das camisetas de seus clubes, “mas não pode tirá-lo do coração”, disse o presidente de Atletas de Cristo brasileira, Jorge Amorim Campos (Jorginho)."


Por respeito a outras religiões, a FIFA e a Federação Alemã de Futebol proibiram qualquer tipo de mensagem religiosa durante partidas de futebol da Bundesliga.
“O que para uns é valioso e sagrado, para outros é uma provocação”, justificou o chefe de imprensa da FIFA, Andreas Herren, segundo notícia do sítio Periodista Digital.

Em entrevista por e-mail à ALC, Jorginho afirmou, contudo, que a FIFA é a entidade maior do esporte e precisa ser respeitada e obedecida.

"O atleta, acrescentou, pode dar um bom testemunho tendo uma vida de santidade."

No campeonato alemão, o atacando brasileiro Cacau dedicava ao céu os gols que fazia pelo campeão da Bundesliga, o Stuttgart. Ele usava camisa branca debaixo da camiseta oficial do clube com mensagens cristãs. No entanto, ele poderá continuar buscando forças dentro do campo e agradecer os gols que faz olhando para o céu.

Para a FIFA, a religião é questão pessoal, embora não possa ser completamente abolida do esporte profissional. Na sua nova sede em Zurique, a Federação Internacional instalou uma sala de orações, para demonstrar respeito a crentes de todas as religiões.

- Já no seu código de ética e regras de conduta, a FIFA destaca, no artigo 6, que os jogadores de futebol, não deverão adotar de nenhuma forma, um comportamento discriminatório, particularmente em questões éticas, raciais, culturais, políticas, religiosas ou em relação ao sexo ou ao idioma de uma pessoa.


- Fonte: ALC / ADIBERJ


terça-feira, 18 de setembro de 2007

O que é Benção?




- Pergunta: "Eu gostaria de ter uma definição do que é bênção."

- Resposta: Se você tivesse feito essa pergunta a Esdras ou Neemias, a resposta provavelmente seria curta e precisa: bênção é "a mão de Deus sobre nós." Ambos usam essa expressão cerca de nove vezes, falando da "boa", "bondosa" e "poderosa" mão de Deus. Desse modo, eles atingem o cerne da questão. Também poderíamos dizer: bênção significa "Deus está conosco!"

No Antigo Testamento, em geral, a bênção refere-se a bem-estar terreno, segurança, poder, riqueza, descendência, etc., e essa bênção está expressamente condicionada à obediência aos mandamentos de Deus:

"Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: a bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, que hoje vos ordeno; a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do SENHOR, vosso Deus, mas vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes"
(Dt 11.26-28).

Para Israel, o povo terreno de Deus, são prometidas bênçãos terrenas. A respeito, leia no Livro do Gênesis - Cap. 49.

A bênção para a Igreja de Jesus, o povo celestial de Deus, tem uma conotação celestial correspondente:

"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo"
(Ef 1.3).

A bênção de Deus – "Deus conosco" – tornou-se homem em Jesus Cristo! Por isso também podemos descrever a idéia de bênção como sendo "a ação de Deus com uma pessoa para atraí-la mais profundamente para Sua comunhão". Isso significa que a bênção nem sempre é o que desejamos, mas em todo caso se trata do que é bom e salutar para nós!

Pois continua válido:

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito"

Por ser um embaixador em nome de Cristo, Paulo podia dizer:

"E bem sei que, ao visitar-vos, irei na plenitude da bênção de Cristo"
(Rm 15.29).

Anunciando todo o desígnio de Deus, ele ministrava toda a bênção de Cristo. Quando crentes abençoam outras pessoas, isso significa que imploram a bênção de Deus sobre suas vidas. Quando crianças são abençoadas na igreja em nome de Jesus, nós as colocamos sob a bênção do Senhor e as entregamos à fidelidade e à direção de Deus.

"Ao abençoarmos o cálice e o pão na Ceia do Senhor, consagramos essas dádivas naturais da videira e do trigo para uso divino."

No texto original, a expressão significando bênção ou abençoar também tem, entre outros, o significado de falar bem de alguém.

Será que temos abençoado nossos irmãos e nossas irmãs dessa maneira?

O Senhor o abençoe, prezado leitor!


- Elsbeth Vetsch

* Publicado anteriormente na revista Chamada da Meia-Noite, maio de 1999.


segunda-feira, 17 de setembro de 2007

O Propósito de Deus para a Família.

"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela"
(Salmo 127:1).


Deus nos criou e designou o casamento e a família como a mais fundamental das relações humanas. Em nosso mundo de hoje em dia, vemos famílias atormentadas pelo conflito e arrasadas pela negligência e o abuso.
O divórcio tornou-se uma palavra comum, significando miséria e dureza para os múltiplos milhões de suas vítimas.
Muitos homens jamais aprenderam a ser esposos e pais devotados. Muitas mulheres estão fugindo de seus papéis dados por Deus.
Pais que não têm nenhuma idéia de como preparar seus filhos estão assim perturbados pelo conflito com seus rebentos rebeldes. Outros simplesmente abandonam seu dever, deixando filhos sem qualquer preparação ou provisão.

Para muitas pessoas, hoje em dia, a frase familiar e confortadora "Lar, Doce Lar" não é mais do que uma ilusão vazia. Não há nada doce ou seguro num lar onde há o abuso, a traição e o abandono.

"Haver uma solução?
Poderemos evitar tais tragédias em nossas famílias?
Poderão os casais jovens manter o brilho do amor e do otimismo décadas depois de fazerem os votos no casamento?
Haverá esperança de recuperação dos terríveis erros do passado?"

A resposta para todas estas perguntas é SIM!

As soluções raramente são fáceis. A construção de lares sólidos não acontece por pura sorte. Somente pelo retorno ao padrão de Deus para nossas famílias poderemos começar a entender as grandes bênçãos que ele preparou para nós em lares construídos sobre a rocha sólida da sua palavra. Consideremos brevemente alguns princípios básicos ensinados na Bíblia sobre a família.

- O Propósito Básico de Deus para a Família

Quando temos dificuldade com a geladeira, entendemos que o fabricante, que escreveu o manual do usário, sabe mais sobre o aparelho do que nós. Lemos o manual para resolver o problema. Quando vemos tantos problemas nas famílias de hoje, só faz sentido que nosso Criador, que escreveu o "manual do usuário", sabe mais a respeito da família do que nós. Precisamos ler o manual para achar como construir e manter bons lares. Encontramos estas instruções na Bíblia. Ela nos guia em cada aspecto do serviço a ele, incluindo a realização de nossos papéis na família.

- Casamento

A família começa com o casamento. Quando Deus criou Adáo e Eva, ele revelou seu plano básico para o casamento:

"Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne"

Este plano é claro. Um homem ligado a uma mulher. Milhares de anos mais tarde, Jesus afirmou que este ainda é o plano de Deus. Ele citou este versículo e acrescentou:

"Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem"

Este casamento é uma relação para toda a vida. Somente a morte deve cortar este laço.

Deus aprovou as relações sexuais somente dentro do casamento. Não há nada de mal ou impuro sobre as relações sexuais dentro de um casamento aprovado por Deus (Hebreus 13:4). Esposos e esposas têm a responsabilidade de satisfazer os desejos sexuais (dados por Deus) aos seus companheiros (1 Coríntios 7:1-5).

Todas as outras relações sexuais são sempre e absolutamente erradas. Relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo são absolutamente proibidas por Deus (Romanos 1:24-27; 1 Coríntios 6:9-11). Deus não criou Adão e João. Ele fez uma mulher, Eva, como uma parceira apropriada para Adão. As relações sexuais antes do casamento, mesmo entre pessoas que pretendem se casar, são condenadas por Deus (1 Coríntios 7:1-2, 8-9; Gálatas 5:19). As relações sexuais extra-conjugais são também claramente proibidas (Hebreus 13:4).

- Filhos

Casais assim unidos diante de Deus pelo casamento gozam o privilégio de terem filhos. Deus ordenou a Adão e Eva e aos filhos de Noé que tivessem filhos. Ainda que nem todas as pessoas tenham que se casar, e que nem todas terão filhos, é ainda o plano básico de Deus que os filhos nasçam dentro de famílias, completas com pai e mãe (1 Timóteo 5:14). Em lugar nenhum da Bíblia encontramos autorização para uma mulher ter relações sexuais para conceber um filho, antes ou sem casamento. A paternidade solteira, que está se tornando moda em nossa sociedade moderna é um afastamento do plano de Deus que terá sérias conseqüências para as gerações vindouras.

- Papéis Dados por Deus Dentro da Família

Dentro desta estrutura do propósito Divino, consideremos os papéis que Deus atribuiu aos homens, mulheres e filhos.

- Homens: Esposos e Pais

A responsabilidade dos esposos é bem resumida em Efésios 5:25:

"Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a Igreja e a si mesmo se entregou por ela".

O esposo tem que colocar as necessidades de sua esposa acima das suas próprias, mostrando devoção desprendida aos melhores interesses da "parte mais frágil" que necessita da sua proteção. Ele tem que trabalhar honestamente para prover as necessidades da família.

Os pais são especialmente instruídos por Deus para preparar seus filhos na instrução e na disciplina do Senhor (Efésios 6:4). Este é um trabalho sério e, às vezes, difícil, mas com resultados eternos! Os espíritos de seus filhos existirão eternamente, ou na presença de Deus ou separados dele. A maior meta de um pai para seus filhos deveria sempre ser a salvação eterna deles.

- Mulheres: Esposas e Mães

Uma esposa tem um papel muito desafiador no plano de Deus. Ela tem que complementar seu esposo como uma auxiliar submissa, que partilha com ele as experiências da vida. As pressões da sociedade moderna para rejeitar a autoridade masculina não obstante, a mulher devota aceita seu papel como aquela que é cuidadosamente submissa ao seu esposo (Efésios 5:22-24; 1 Pedro 3:1-2). As mulheres de hoje em dia que rejeitam este papel dado por Deus estão na realidade difamando a palavra dele (Tito 2:5).

Deus instrui as mulheres para mostrarem terna afeição aos seus esposos e filhos, e a serem honestas e fiéis donas de casa (Tito 2:4-5). Apesar dos esforços de algumas pessoas para desvalorizar o papel das mulheres que são dedicadas a suas famílias, Deus tem em alta estima a mulher que é uma boa dona de casa e uma amorosa esposa e mãe. Tais mulheres devotas são também dignas de respeito e apreciação de seus esposos e filhos (Provérbios 31:11-12,28).

- Filhos: Seguidores Obedientes

Deus também definiu o papel dos filhos. Paulo revelou em Efésios 6:1-2 que os filhos deverão:

1. Obedecer a seus pais. Deus colocou os pais nesta posição de autoridade e os filhos têm que respeitá-los. Muitas pessoas consideram a rebeldia de uma criança como uma parte comum e esperada do "crescimento", mas Deus coloca-a na lista com outros terríveis pecados contra ele (2 Timóteo 3:2-5).

2. Honrar seus pais. Os pais que sustentam, instruem e preparam seus filhos devem ser honrados. Jesus mostrou que esta honra inclui prover as necessidades dos pais idosos.

- Lares Piedosos Nestes Dias?

É, freqüentemente, muito difícil corrigir anos ou mesmo gerações de erros. Mas está claro que o único modo pelo qual podemos esperar ter boas famílias construídas nos princípios divinos é voltar ao plano que Deus tem revelado. Temos que estudar a Bíblia, aprender estes princípios, aplicá-los em nossas vidas, e ensiná-los aos nossos filhos e aos outros.

Lembre-se, os benefícios serão eternos!

Você está construindo seu lar sobre a fundação da palavra de Deus?


- por Dennis Allan

domingo, 16 de setembro de 2007

Dia do Senhor.

Domingo dia do Senhor


















Hoje em Curitiba, e que seja o nome do Senhor seja bendito dia após dia,
entre os fieis desta linda cidade.



Praça XV de Novenbro - Curitiba

sábado, 15 de setembro de 2007

Sobre a liberdade religiosa, ou a falta dela.


- EUA denunciam repressão religiosa crescente no Irã, na China e em Cuba.

O governo do Irã mantém sua implacável repressão religiosa contra muçulmanos não xiitas, cristãos e judeus, divulgou nesta sexta-feira o governo dos Estados Unidos.

"A liberdade religiosa é parte integral de nossos esforços para combater a ideologia de ódio e a intolerância religiosa que alimentam o terrorismo global"

Secretária de Estado americana, Condoleezza Rice - ao apresentar o relatório anual sobre a liberdade religiosa no mundo.

Já o embaixador John Hanford, responsável por este relatório anual que o Departamento de Estado envia ao Congresso, disse que "de fato não há um assunto mais fundamental para os EUA que a liberdade religiosa".

O diplomata afirmou que as minorias religiosas são vulneráveis no Iraque, mas que o problema neste país é mais "uma situação de segurança que dificulta a prática religiosa de forma normal". O problema real com o qual lidamos é que a violência sectária não se concentrou, necessariamente, na prática religiosa, porém, ao mesmo tempo, a prática religiosa é afetada, declarou Hanford.
Em Cuba, onde os grupos religiosos devem se registrar obrigatoriamente com no Ministério da Justiça, o governo "outorgou o registro a vários grupos, mas a outros negou este registro". O Ministério do Interior vigia, infiltra e fustiga religiosos profissionais e laicos, afirmou Hanford.

Há alguns anos entraram em vigor novas regras que exigem que as igrejas em casas sejam registradas e isto coloca estas igrejas em uma posição muito vulnerável, disse Hanford. Segundo o diplomata, em Cuba "há cerca de 10 mil igrejas que funcionam em casas e que, tecnicamente, são ilegais e vulneráveis à pressão governamental".

Hanford afirmou que o governo da Eritréia continua perseguindo e detendo as minorias religiosas, em especial os cristãos protestantes. O regime de Mianmar continua infiltrando e vigia de forma encoberta as reuniões e atividades de, virtualmente, todas as organizações, entre elas as religiosas, afirmou Hanford.

Segundo Hanford, o presidente dos EUA, George W. Bush, a secretária Rice e outras autoridades americanas "fizeram um esforço para encorajar uma maior liberdade religiosa, condenando abusos e apoiando tendências positivas [na China]".

Washington se preocupa com as novas regras chinesas, que "restringem o direito de monges e freiras budistas tibetanas a viajarem, com a perseguição de cristãos não filiados a denominações aprovadas pelo governo" e com a situação dos muçulmanos.

- Fonte: Folha Online

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

A fé Mormon e a Poligamia.

Redação em 12/09/07

Internacional : Mulher fala da fuga de seita polígama após 20 anos

Sara Hammon, 34 anos, viu algumas de suas irmãs serem tiradas da escola para casar com homens que nem conheciam. Temendo o mesmo destino, ela fugiu de casa na cidade de Colorado, no Estado do Arizona, Estados Unidos, quando tinha ainda 14 anos.

Ela deixou para trás 19 mães, 74 irmãos e irmãs, assim como um pai que ela diz nunca lembrar de seu nome, mesmo tendo molestado-a freqüentemente. Sara, que foi a primeira jovem de 14 anos a abandonar a seita, também deixou para trás uma cultura que acredita ser opressora às mulheres.

Hammon relatou à rede de televisão CNN detalhes de sua vida dentro da seita polígama na qual vivia.

Seu líder, Warren Jeffs, está preso na cadeia de Purgatory, no sul do Estado de Utah, e seu julgamento deve começar em 10 de setembro.

Ele está sendo acusado de cumplicidade em estupro, por sua interferência para forçar o casamento entre um de seus primos e uma menina de 14 anos. Além disso, deve enfrentar diversas outras acusações de delitos sexuais no Arizona.

Provavelmente a pior parte dessa teologia é o tratamento dado à mulher, assim como os ensinamentos de que ela não é igual ao homem. Elas devem ter um marido para conseguir alcançar o mais elevado nível do céu. E não apenas um marido, porque elas devem permitir que ele tenha duas outras mulheres, afirmou.

Hammon nasceu em Hilldale, no Estado de Utah, mas cresceu em Colorado City, onde seguidores dos Jeffs - presidente e profeta da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (FLDS, sigla em inglês), que pratica a poligamia livremente.

- Fonte: Terra

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

FILHOS DO HOMEM - ATRAI O MEU CORAÇÃO



"Tudo o que tem fôlego louve ao Senhor"


Ministerio Filhos do Homem

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Rev. Frederick Beuchner - O Maior Mandamento.

Rev. Frederick Beuchner - Ministro Presbiteriano


"Receber a ordem de amar a Deus, principalmente no deserto,

é como receber a ordem de estar bem quando nos sentimos doentes,

de cantar de alegria quando morremos de sede,

de correr quando temos as pernas quebradas.

De qualquer forma, porém, esse é o primeiro e o maior mandamento.

Mesmo no deserto - em especial no deserto - você deve amá-lo."


Rev. Frederick Buechner


terça-feira, 11 de setembro de 2007

Caio Fábio - E A MORTE JÁ ERA...

- A morte morreu, a maioria de nós é que não sabe apenas porque não crê.

Morreu de Cruz. Morreu de Luz. Morreu de Amor.

Morreu de septicemia de Vida.

Morreu quando o 1º e único Verdadeiro a encarou.

Morreu pelo poder de amar mais a vida do que a morte.

Morreu porque o único humano que amou mais a Vida do que a Morte foi Aquele que por amor ao mundo morreu pela causa da Vida Eterna.

Morreu quando houve Ressurreição.

Morreu quando houve libertação do Cativeiro quando Ele subiu e concedeu dons aos homens.

Morreu porque sua ilusão foi desmascarada.

Morreu porque só matava a quem a via — todos a viam.

Matava só enquanto se não morria...

Matava porque fazia da vida a própria morte.

Matava porque se tornara patroa dos homens.

Matava porque os homens trabalhavam [e trabalham] para ela.

Matava [e mata] dando aos clamores dos homens a ela, o seu salário: a morte.

Matava porque morte se paga com morte.

Matava...

Mata a quem crê que ela ainda mata.

Mas não mata nunca mais a quem morreu, ressuscitou, ascendeu, se assentou, e está em Cristo Jesus nos lugares celestiais.

Quando Ele subiu da morte aos céus pela Ressurreição, com Ele fui levado no cativeiro que Ele fez Seu despojo, e, por isso, passei da morte para vida.

Tudo vem Dele!

Você quer?

Vem e vê!



Nele,


Caio

07/09/07


Manaus
AM


segunda-feira, 10 de setembro de 2007

"A minha Graça te basta!"


"E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte."
II Carta aos Coríntios - Cap. 12 vs 7


Um outro tipo de tática inimiga de Satanás é o ataque frontal e direto ao corpo, alma e espírito dos filhos de Deus.

A guerra avança em todas as fronteiras.

Paulo, como servo do Senhor, também conheceu isso.

O ataque contínuo de Satanás ao seu corpo também havia afetado seu espírito e sua alma. Que contra-tática devemos usar quando o inimigo nos confronta dessa maneira? Como devemos nos comportar nesse caso?

Nossa tática contrária deve ser não contra-atacar, mas consultar nosso supremo Comandante Jesus Cristo.

Paulo fez exatamente isso.

Quando ele via outros que estavam sendo afligidos por Satanás, ele ordenava que o inimigo se afastasse em nome de Jesus.

Mas quando ele próprio era atacado, recorria ao Senhor:

"Por causa disto três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim."

E eis que o Senhor Jesus Cristo, o maior estrategista, fez a maravilha. Ele abriu as fontes da graça ao seu servo e disse:

"A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza."

Dessa maneira, a tática ofensiva do inimigo nada conseguiu na vida de Paulo.

domingo, 9 de setembro de 2007

Domingo - dia do Senhor em Joinville.

Por que hoje é um lindo domingo em Joinville;
"E por que até aqui nos ajudou o Senhor".






sábado, 8 de setembro de 2007

Alexandre Guzzardi - Falando a verdade…

Ele olhou ao redor da montanha e previu uma cena.

Três corpos pendurados em três cruzes.

"Braços estendidos.

Cabeças inclinadas para frente.

Eles gemiam por causa do vento"

Homens fardados estavam sentados no chão, perto dos três.

Homens com roupas de religiosos se afastaram para o lado… arrogantes, convencidos.

Mulheres envolvidas em sofrimento estão reunidas ao pé da montanha… rostos marcados pelas lágrimas.

"Todo o céu se levantou para lutar.

Toda a natureza se ergueu para o resgate.

Toda eternidade posicionou-se para dar proteção"


Mas o Criador não deu ordem alguma.

“Isso deve ser feito…”

Disse, e retirou-se.

O anjo disse outra vez:

“Seria menos doloroso se…”

O Criador o interrompeu brandamente:

“Mas não seria amor…”

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Vem a mim - Arautos do Rei.


"Vinde a mim, vós todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei'


quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Lutero - Sobre a essência do Arrependimento.



Martin Lutero - 1483/1546


"Não voltar a fazer determinada coisa (cometer determinado pecado pelo qual se pediu perdão), é a essência do mais verdadeiro arrependimento"


quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Nenhum Espaço para Descuido.


* O texto seguinte foi copiado da Australian Beacon, março de 1987

- Tradução - Albano Dalla Pria

* Não há nenhum espaço para descuido no laboratório de química. A água é composta de duas partes de hidrogênio e uma de oxigênio.

Qualquer divergência nessa fórmula, por menor que seja, é proibida.

* Não há nenhum espaço para descuido na musica.

Um maestro habilidoso não permitirá que seu melhor violinista toque sequer meia nota fora de nota, de tecla ou corda.

* Não há nenhum espaço para descuido na sala de aula de matemática. A geometria, o calculo e a trigonometria não permitem qualquer variação à exatidão, mesmo para fazer ajustes ou para dar um jeito.

A solução do problema é então correta ou errada (não há tolerância).

* Não há nenhum descuido no campo atlético.

O jogo deve ser jogado segundo as regras, nenhum favor deve ser mostrado por "caridade".

* Não há nenhum espaço para descuido na oficina mecânica. O mecânico diz que os anéis do pistão devem ajustar-se à parede do cilindro dentro de mil partes de uma polegada.

Mesmo entre amigos não pode haver nenhuma variação "se o motor ira correr corretamente".

* Como podemos esperar que o descuido esteja governando no domínio da cristandade e da moral?

"Aquele que renuncia a verdade de Deus, renuncia o Deus da verdade."

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Jesus e os Desqualificados.

"Senhor, tu sabes todas as cousas,
tu sabes que eu te amo."

Ev. de João - Cap. 21 vs 17



- Jesus, o Cristo, também ajuda aos desqualificados, quer dizer, aqueles que se sentem jogados no caminho da morte.

Pedro foi um destes desqualificados.

Ele havia fracassado miseravelmente negando seu Senhor com um juramento diante das perguntas de uma serva. Quando, depois da ressurreição de Jesus, ele disse aos seus co-discípulos:

"Vou pescar..."

Reconhece-se a sua resignação, pois, em outras palavras, ele estava dizendo:

"Não adianta nada, eu fracassei no meu discipulado!"

Ele se sentiu posto de lado, se sentiu um fracassado. Mas até na sua antiga profissão não havia mais bênção, pois lemos no fim do mesmo versículo:

"...e naquela noite nada apanharam."

Naquele momento, ele se sentiu totalmente posto de lado. Mas Jesus ajuda aos que foram postos de lado, aos desqualificados:

"Mas ao clarear da madrugada, estava Jesus na praia.

E sabemos como Ele ajudou ao encalhado Pedro: Jesus tocou naquele ponto do seu íntimo que fez com que Pedro exclamasse do fundo do seu coração:

"Senhor, tu sabes todas as cousas,
tu sabes que eu te amo."

E com você, também tudo, simplesmente tudo falhou, tudo foi mal? Só Jesus pode lhe ajudar, e Ele quer lhe ajudar neste instante!

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Charles H. Spurgeon - Um templo ou um Teatro?




- Os homens parecem nos dizer: "Não há qualquer utilidade em seguirmos o velho método, arrebatando um aqui e outro ali da grande multidão. Queremos um método mais eficaz. Esperar até que as pessoas sejam nascidas de novo e se tornem seguidores de Cristo é um processo demorado.

Vamos abolir a separação que existe entre os regenerados e os não-regenerados. Venham à igreja, todos vocês, convertidos ou não-convertidos.

Vocês têm bons desejos e boas resoluções: isto é suficiente; não se preocupem com mais nada. É verdade que vocês não crêem no evangelho, mas nós também não cremos nele. Se vocês crêem em alguma coisa, venham.


Se vocês não crêem em nada, não se preocupem; a 'dúvida sincera' de vocês é muito melhor do que a fé".

Talvez o leitor diga:

"Mas ninguém fala desta maneira".

É provável que eles não usem esta linguagem, porem este é o verdadeiro significado do cristianismo de nossos dias. Esta é a tendência de nossa época. Posso justificar a afirmação abrangente que acabei de fazer, utilizando a atitude de certos pastores que estão traindo astuciosamente nosso sagrado evangelho sob o pretexto de adaptá-lo a esta época progressista.

O novo método consiste em incorporar o mundo à igreja e, deste modo, incluir grandes áreas em seus limites. Por meio de apresentações dramatizadas, os pastores fazem com que as casas de oração se assemelhem a teatros; transformam o culto em shows musicais e os sermões, em arengas políticas ou ensaios filosóficos.

- Na verdade, eles transformam o templo em teatro e os servos de Deus, em atores cujo objetivo é entreter os homens. Não é verdade que o Dia do Senhor está se tornando, cada vez mais, um dia de recreação e de ociosidade; e a Casa do Senhor, um templo pagão cheio de ídolos ou um clube social onde existe mais entusiasmo por divertimento do que o zelo de Deus?

"Ai de mim!"

Os limites estão destruídos, e as paredes, arrasadas; e para muitas pessoas não existe igreja nenhuma, exceto aquela que é uma parte do mundo; e nenhum Deus, exceto aquela força desconhecida por meio da qual operam as forças da natureza.

Não me demorarei mais falando a respeito desta proposta tão deplorável.

domingo, 2 de setembro de 2007

"Se me buscardes com Fé."

"Clama a mim, e responder-te-ei,

e anunciar-te-ei coisas grandese firmes que não sabes."

Livro do Profeta Jeremias - Cap. 33 vs 3


- Deus quer que nós ( com fé genuina), O busquemos e clamemos por Ele.

Ele quer nos responder e nos mostrar coisas além da compreensão humana. Como nosso criador, ele anseia chegar mais perto de nós para que possamos conhecê-lo.

Como uma criança amedrontada chama um pai amoroso no quarto ao lado, nós também podemos chamá-lo, sabendo que nosso Pai nos responderá, nos protegerá e nos confortará.

Mais do que isso, nosso Pai nos revelará coisas que seriam impossíveis nós sabermos sem a sua insondável e maravilhosa graça.

Clamemos então.

sábado, 1 de setembro de 2007

Pr. Marco Feliciano - Desertores da Fé.

- Pr. Marco Feliciano - Escritor, teólogo, doutor em divindades e conferencista internacional.
- Desertor é o soldado que, na hora da luta, no ardor de uma batalha diante do inimigo, não suporta a pressão psicológica do medo e acaba por abandoná-la.
Torna-se, assim, um desertor covarde que, quando for pego, será julgado por abandonar seus princípios, os juramentos feitos diante da bandeira de seu país, por abandonar seus amigos e companheiros na hora mais dura da batalha.

- É natural termos medo.

É natural entendermos que a linha entre a vida e a morte, num campo de batalha, é muito tênue e, diante disso, a pressão leva o ser humano a tomar atitude de covardia. Porém, entender tal atitude não é o mesmo que aceitá-la. Nenhum general aceita isso! Nenhum comandante de esquadrão concebe esta idéia sem que sinta repulsa!

Na Igreja de Cristo, vivemos época em que essa atitude é comum. Numa batalha épica, entre o bem e o mal, lutamos contra as hostes infernais da maldade. E quantos soldados não têm desertado ante o momento mais crítico desta batalha? Estamos mais próximos do fim do que imaginamos.

O Exército Brasileiro mantém, em diversas cidades, o Tiro de Guerra, entidade que prepara soldados para a batalha.

Mas nossas escolas de formar guerreiros, as igrejas, têm sido muito amenas, condescendentes com seus soldados: não os têm provado, testado e treinado à altura do embate travado. Com isso, estão sendo gerados desertores da fé, homens e mulheres sem compromisso com a Verdade e que omitem a Palavra que poderá libertar a alma do aflito do inferno.

Tais pessoas absorveram um Evangelho sem renúncia, voltado a conquistas imediatas, levando um exército inteiro a uma espécie de fracasso geral. E pior: têm feito seguidores, que não são poucos, mas inúmeros! "Cristãos" apenas no nome, na aparência, na piedade, mas que não dão a glória devida ao nome do Senhor.

São traidores da bandeira da santidade, entregue pelo próprio Deus à Sua amada Noiva. Homens motivados por outros sentimentos que não os de Deus. Fracassados que não admitem seus fracassos, colocando-se dentro de um casulo especial, criado exatamente para covardes. Escondem-se atrás de suas argumentações humanistas, sem fundamento na Palavra. Levando um sem-número de pseudocristãos, cegos para a Verdade, a um abismo de apostasia.

- A busca de Deus neste ano de 2006 é esta: encontrar um "homem" que tenha as qualidades de um soldado-exemplo da Bíblia Sagrada: Urias, o heteu! Coragem, bravura e nobreza são as qualidades de um soldado verdadeiro. Quando Davi o tentou a abandonar a batalha para alguns momentos de prazer, Urias ficou com a consciência queimando, pois não achava justo desfrutar de um só momento de lazer, enquanto seus irmãos, companheiros e amigos lutavam pelo rei!

Foi embebedado e, mesmo assim, não ousou ir para o seu lar. Preferiu ir à guerra. Mal sabia o que o esperava: a trama foi colocá-lo no ponto mais terrível da batalha, de onde não haveria como escapar, e ali morreu, tendo sua carne servido de alimento para abutres. Todavia, seu nome está registrado nas páginas da Bíblia como herói!

- Profetas, este é um ano propício para que a unção profética desça sobre alguns poucos que não se curvaram nem abandonaram a batalha que lhes foi apresentada! Natã participava de uma outra guerra, a de ser a "consciência" do rei! Falar a verdade ao ungido poderia custar-lhe a vida! Poderia ter apenas orado por Davi, poderia ter mandado uma carta anônima, se esquivado, protelado ou desertado! Mas, não! Com sabedoria e amor, usou a arma que Deus lhe deu e venceu a sua guerra. Atingiu o propósito de Deus, e Davi se arrependeu, chorou e continuou sendo um homem “segundo o coração de Deus”.

Conclamo a todos os que lerem este artigo a reavaliarem sua chamada, sua vocação, e ocupar seu lugar na batalha, quer seja como soldado ou como oficial de alta patente. Mas, antes de tudo, não tenham medo de enfrentar seus inimigos – ainda que lhe custe a vida, não retroceda.

* Pastores:

"usem seus cajados com amor, temor e lágrima, pois, por mais dura que seja a repreensão, quando esta vem com lágrimas, carinho e preocupação, o rebanho sente e recebe".

* Pregadores:

"preguem a tempo e a fora de tempo, no fervor do Espírito!"

* Profetas:

"profetizem doa a quem doer, custe o que custar, e caminhem no tapete da revelação!"
* Levitas:

"cantem e componham músicas que toquem a Deus e os homens!"

* Imprensa cristã, faça sua parte:

"anuncie, denuncie e não compactue com erros nem profanações! Ninguém que lançou a mão no arado olhe para trás".

Jamais!

Crimes na Internet? Denuncie!