"No príncipio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no príncipio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e sem Ele nada do que foi feito se fez".


Caminhos de Flores e Paz
Vivos! O site da fé Cristã!

terça-feira, 22 de abril de 2008

Pra. Edileusa Feliciano - MINHA ESPOSA NÃO APÓIA MEU MINISTÉRIO, O QUE FAÇO?

Irmão Cassiano Neto - Pra. Edileusa, sou obreiro na igreja, e sempre ocupei cargos de liderança. Na época do meu namoro minha esposa demonstrava grande amor pela obra de Deus, agora que casamos, ela não liga mais pra igreja, não colabora com meu ministério, tenho que fazer tudo sozinho. Sinto falta dela como companheira ministerial.

O que faço para mudá-la?

- Esta é uma situação complexa e difícil de ser solucionada.

Há apenas duas coisas que você pode fazer para mudar esta situação, a primeira é orar pedindo a Deus que mude sua esposa e desperte nela o desejo de atuar na obra do Senhor. A segunda é dialogar com sua esposa tentando fazê-la entender o quando a participação dela em seu ministério é importante.

Deus quando criou o homem e a mulher os dotou de livre arbítrio, ou seja, possuem liberdade de escolha. Deus não interfere nas decisões humanas, só muda as pessoas e as situações se ela quiser e der lugar para o Espírito Santo atuar. Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, (Deuteronômio 30:19).

Sua esposa é livre para escolher entre a benção e maldição.

Ore a Deus para que a desperte espiritualmente, para que abra os olhos espirituais dela, faça a oração do profeta Habacuque. Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida (Habacuque 3:2). Conte pra Deus o quanto precisa de uma esposa avivada e companheira de evangelismo, a oração do justo tem poder.

A outra atitude que você deve tomar é conscientizá-la por meio do diálogo do quanto você precisa dela ao seu lado. Diga o quanto o ministério que Deus lhe confiou é importante para você e para as almas que estão perecendo. Demonstre com suas palavras e ações que a ama e precisa dela ao seu lado. Seja sábio, e peça ao Espírito Santo que a convença da real necessidade de avivamento.

"Para Deus nada é impossível,
Ele pode sim mudar a sua esposa, se ela der lugar."

O Espírito Santo foi enviado para nos equipar e ensinar a cumprir a missão que nos foi dada. Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. (João 14:26).

Confie no Senhor e faça a sua parte, Deus é fiel, conhece a sua necessidade e pode te dar a vitória, portanto, clame e tome posse dela.

Tempo de Avivamento



terça-feira, 8 de abril de 2008

Deus é Fiel.


Sim, fiel é o que vos chama; o qual também o fará.



Crimes na Internet? Denuncie!