"No príncipio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no príncipio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e sem Ele nada do que foi feito se fez".


Caminhos de Flores e Paz
Vivos! O site da fé Cristã!

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Pr. Geziel Gomes - Quando Deus nos perdoa


Pr. Geziel Gomes - Sem o perdão de Deus nossa vida não teria sentido. Sem o perdão de Deus viveríamos permanentemente mergulhados no ressentimento, na culpa e no temor.

QUANDO DEUS NOS PERDOA, remove totalmente todas as nossas transgressões, pecados e ofensas, I Jo 1.9

QUANDO DEUS NOS PERDOA, nos conduz a um estado de purificação, I Jo 1.9.

QUANDO DEUS NOS PERDOA, anula toda a punição que os nossos pecados exigiam e mereciam.

QUANDO DEUS NOS PERDOA, anula o nosso sentimento de culpa.

QUANDO DEUS NOS PERDOA, Seu perdão é seguido de transformação, visto que quando a salvação chega a nossa vida vem trazendo perdão e transformação.

- O perdão significa a liberação da culpa do pecado, e transformação significa a liberação do poder que o pecado exerce em nós.

É importante sabermos como podemos hoje nos apoderar da promessa maravilhosa do perdão.

Muita gente está morrendo simplesmente porque não aceita a maravilha do perdão divino

* O perdão de Deus nos oferece paz, alegria e felicidade.

* O perdão de Deus nos conduz ao direito de perdoarmos, Lc 17.3,4; Mc 11.20-26.

* O perdão de Deus levou nossos pecados para regiões inatingiveis: Sl 103.12;

* O Perdão de Deus abre as portas da verdadeira felicidade porque nos permite uma vida de comunhão e intimidade com Deus.

QUANDO DEUS NOS PERDOA, Ele faz de Cristo o Médico que nos cura do pecado, da Confissão o Remédio por Ele prescrito e do Perdão a Cura efetiva para nossa alma.

QUANDO DEUS NOS PERDOA, Ele Se torna mais amado e ao mesmpo mais temido por nós, Sl 130.4.

Glorifiquemos sempre a Deus pelo perdão que a cada momento nos outorga.

Aleluia!

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Pr. Bittencourt - O que é Ser Igreja?

- Falar de igreja, nunca é falar de um local sagrado, de um templo construído por mãos humanas, de um altar de granito, de vitrais maravilhosos, de grandes organizações e estratégias ou de um movimento religioso, seja ele qual for. Basta ler o Novo Testamento e você vai perceber isto.

Falar de igreja, na verdade, é falar de vida compartilhada, de fé compartilhada, de amor compartihado, de misericórdia compartilhada, de necessidades compartilhadas, de dores e alegrias compartilhadas, de graças, serviços e dons compartilhados, de afetos compartilhados, de choros e risos compartilhados, de um caminhar em Deus, no chão da existência, compartilhado.

- Na visão de Jesus, o templo somos nós, o altar é o coração, o sagrado está na vida criada à imagem e semelhança de Deus e no Deus Criador de toda a vida; a adoração que o Pai procura é a rendição da intimidade do ser a Deus no dia a dia da existência; as verdadeiras riquezas só cabem no coração; o estar juntos é para nossa edificação e crescimento; algo que jamais devemos negligenciar ou colocar de lado, porque estamos, agora, mais pertos da vinda de Jesus, do que quando, no princípio cremos; a pregação é a proclamação da Palavra que anuncia a boa nova de Jesus e que nos instrui, ensina, corrige, encoraja, edifica e consola na caminhada; o Corpo é para que as pessoas levem as cargas umas das outras, orem umas pelas outras, socorram umas às outras em suas necessidades, dividam alegrias e tristezas, lutas e vitórias; experimentem juntas a largura, a altura, o comprimento e a profundidade do amor de Cristo, até que sejamos tomados de toda a plenitude de Deus.

Igreja não é um evento, um congresso, uma conferência, atividades ou um projeto.

"Igreja são vidas que caminham juntas seguindo Jesus; gente que crê e confessa Jesus como seu Senhor; gente quebrada, imperfeita, que tem problemas e limitações, que chora, que luta e que é humana; mas que está sendo aperfeiçoada pela graça de Deus e que insiste no compromisso de andar em comunhão."


- Igreja fala de pessoas que têm nome, olhos, rosto, mãos, histórias, risos e lágrimas, dúvidas e certezas, momentos de fraqueza e de força. Igreja são pessoas por quem oramos e que oram por nós, gente com quem compartilhamos nossas angústias e dores, mas também nossas alegrias e momentos bons; pessoas a quem encorajamos e por quem somos encorajados na caminhada da fé.

* Não somos juízes dos nossos irmãos: somos irmãos.

* Não estamos aqui para ter domínio sobre a fé dos nossos irmãos; mas, para compartilhar da sua alegria na fé em Jesus.

* Não estamos aqui para responder todas as perguntas, mas para sermos fraternalmente amigos e nos compadecermos uns dos outros.

* Não estamos aqui para controlarmos a entrada do céu; mas, para anunciarmos as grandezas daquele que nos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz e as boas notícias do Evangelho de Jesus.

* Não estamos aqui para condenar; mas, para amar, perdoar, expressar graça e compaixão, ser sal e luz, fazer diferença para o bem.

Que possamos olhar para Jesus e reencontrar o verdadeiro sentido do ser igreja.


* Blog do alexandre Guzzardi
Crimes na Internet? Denuncie!