"No príncipio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no príncipio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e sem Ele nada do que foi feito se fez".


Caminhos de Flores e Paz
Vivos! O site da fé Cristã!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Qual é a sua opção?


* A Paz.com - Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

"Vós que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei…
Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá
(Mateus 6:21; Isaías 55:1-3)."

Um jovem se aproximou de Jesus para Lhe fazer uma importante pergunta:

- “Que bem farei, para conseguir a vida eterna?”

- “Guarda os mandamentos”, respondeu Jesus.

O jovem replicou:

“Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?”

- “Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; e vem e segue-me”.

Essa resposta colocou o jovem diante de uma opção vital: se desfazer de todos os bens para seguir a Jesus e adquirir as verdadeiras riquezas espirituais e celestiais, ou continuar aumentando sua fortuna material com medo de perdê-la e com insatisfação no coração.

O que ele fez?

Deu as costas para Jesus e foi embora, muito triste (Mateus 19:16-22).

Aquele homem não pôde ser salvo, não porque era rico, mas, sim, porque o dinheiro era o ídolo que dominava seu coração, e Jesus sabia disso.

Como juntar tesouros no céu?

As riquezas desta terra se desvalorizam e são alvo de ladrões. Se você confia em Deus, participará das “abundantes riquezas da sua graça” (Efésios 2:7).


- Deus dá aos Seus filhos a oportunidade de serem ricos:

* “em boas obras” (1 Timóteo 6:18);

* “ricos na fé” (Tiago 2:5);

* ricos “para com Deus” (Lucas 12:21).

Essas são as verdadeiras riquezas que durarão por toda a eternidade. Medite nas seguintes palavras de Paulo e analise o seu próprio coração:

“Os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.

Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas” (1 Timóteo 6:9-11)


* Extraído do devocional "Boa Semente" - literatura@terra.com.br

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Pr. Isaltino Gomes Coelho Filho - A lição dos patos


- Você já deve ter visto cenas em televisão, se é que não viu ao vivo, de bandos de patos selvagens voando, em uma bonita formação em V. Eles não voam em bando informe ou disforme. Escolhem esta posição de vôo por motivos bem funcionais.

Veja só o porquê, e avalie as lições para nós.

I - Quanto um pato bate as asas, cria um vácuo para o pássaro seguinte. Voando em formação V, o bando tem seu desempenho melhorado em 71% do que em vôo solitário.

Lição: As pessoas que compartilham uma direção comum e em senso de grupo alcançam seus objetivos mais rápida e facilmente.

II - Quando um pato sai da formação em V, sente a resistência do ar e logo volta para a formação, aproveitando o vácuo da ave à sua frente.

Lição: É preciso permanecer em formação com aqueles que se dirigem para onde pretendemos ir, aceitando sua ajuda e prestando a nossa.

III - Quando o pato líder se cansa, muda para trás na formação e, imediatamente, outro pato assume o lugar, indo para a ponta.

Lição: E preciso haver revezamento na liderança e divisão de tarefas pesadas. Assim como os patos, somos interdependentes uns dos outros.


IV - Os patos de trás grasnam para incentivar e encorajar os da frente e aumentar a velocidade.

Lição: Precisamos nos assegurar que nossas palavras sejam de incentivo e de apoio para que a equipe aumente seu desempenho.

V - Quando um pato fica doente, é ferido ou é abatido, dois patos saem da formação para ajudá-lo e protegê-lo. Ficam com ele até que esteja apto para voar ou até que morra. Só assim eles voltam ao procedimento normal, com outra formação, ou vão atrás de outro bando.

Lição: Precisamos de senso de solidariedade em momentos difíceis, hipotecando apoio aos feridos e não nos descartando deles.

Provérbios 6.6 nos manda ir ter com a formiga e aprender do seu jeito de ser, trabalhador. Podemos parafrasear o texto e dizer:

“Vai ter com os patos, considera os seus caminhos e sê sábio”.

Assim aprendemos do jeito de ser deles, solidários. Uma igreja que quer exercer sua missão de fazer diferença neste mundo precisa viver em solidariedade.



quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Sobre estár só.




- Olha para mim e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito. As ânsias do meu coração se têm multiplicado; tira-me dos meus apertos.

Olha para a minha aflição e para a minha dor e perdoa todos os meus pecados.

"Eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém! (Salmo 25:16-18; Mateus 28:20)."

* Algo sobre estár só

O compositor russo Tchaikovski foi famoso tanto nacional como internacionalmente. Contudo, seu triunfo não pôde livrá-lo da depressão que o atormentava. Era um homem solitário e angustiado. Escreveu em sua melodia em ré menor: “Somente o coração solitário pode compreender minha angústia.”

Que solidão!…

para a viúva que passa longas noites sozinha, para o prisioneiro que jaz em sua cela, para o marido abandonado pela esposa, para a esposa abandonada pelo marido, para a criança cujos pais estão a ponto de se separar, para o doente internado em um hospital…

Amigo leitor, você é uma das pessoas que se sentem sozinhas? As horas são intermináveis? Você espera algo sem saber o que é exatamente?

"Deus sabe o que você sente,
Ele é sensível à sua solidão."

Durante as horas da cruz, o Senhor Jesus experimentou tudo isso. Estava pendurado entre o céu e a terra recebendo o castigo que nossos pecados mereciam.

E na angústia desse terrível momento, exclamou: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” (Mateus 27:46).

O grito dEle ficou sem resposta.

Porém, Jesus Cristo esteve só para que você e eu jamais estivéssemos sozinhos. Sim, Jesus Cristo vive; Ele o conhece, o ama e está ao seu lado.

Desejamos que você possa afirmar como o apóstolo Paulo: “O Senhor ficou comigo” (2 Timóteo 4:17, BLH).


* Postado neste blog anteriormente em 13/06/07

E os que tem Fé...



"Deus dá-nos promessas, Deus cumpre o que diz,
jamais foi a fé
iludida.


Se sentes
Tristezas ou provações vis,

Deus nunca as promessas
olvida.


Suas santas promessas bem firmes
estão, qual
rocha no mar desta vida.


E os que tem fé,
em breve veram,
Deus nunca as promessas
olvida.


Se sofres e gemes na forja da dor,
Deus dá a tua alma
ferida, consolo
sublime com voz de amor,
Deus nunca as promessas
olvida.


Se laços
estreitos a morte romper,

iremos com fronte erguida, no além,
nossos entes queridos
rever,

Deus nunca as
promessas
olvida."


Crimes na Internet? Denuncie!