"No príncipio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no príncipio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e sem Ele nada do que foi feito se fez".


Caminhos de Flores e Paz
Vivos! O site da fé Cristã!

sexta-feira, 24 de abril de 2009

O Pastor, a ovelha pobre e a ovelha rica.

Por Pr. Altair Germano

- Era uma vez um pastor que dizia amar suas ovelhas.

Um certo dia, uma ovelha "pobre" e magra, que não produzia muita lã, cansada de viver sob os cuidados do pastor, que na prática não demonstrava o amor de que tanto falava, resolveu sair daquele aprisco para um outro.

O pastor "amoroso", ao ficar sabendo dos fatos ficou indignado, mas, como a ovelha "pobre" e magra não produzia muita lã, deixou o caso de mão.

Com saudades dos parentes e amigos que havia deixado no antigo aprisco, a ovelha "pobre" e magra resolveu voltar. Quando a notícia chegou aos ouvidos daquele "amoroso" pastor, sua ação foi imediata: - Esta ovelha que abandonou o seu lugar será disciplinada de forma exemplar. Assim aconteceu.

"Durante o período da disciplina, triste e amargurada,
a ovelha "pobre" e magra morreu (literalmente)."

Havia também no mesmo aprisco do pastor "amoroso", uma ovelha "rica" e gorda que produzia muita lã. Certo dia, motivada pelas mesmas razões da ovelha "pobre", a ovelha "rica" procurou refúgio no aprisco onde a ovelha "pobre" se refugiara.

Um fato curioso aconteceu.

O pastor "amoroso", diferentemente do primeiro caso, não cessava de assediar a ovelha "rica" e gorda, convidando-a insistentemente para retornar ao aprisco de origem, afirmando que o seu lugar continuava vago.

O tempo passou, e diante de tanto assédio, a ovelha "rica" e gorda resolveu voltar.

Em vez da aplicação de uma disciplina exemplar, o pastor "amoroso" a tomou nos braços e agiu como se nada tivesse acontecido.

Amados leitores, a parábola acima, infelizmente, relata fatos acontecidos aqui em Pernambuco. O pastor "amoroso", a ovelha "rica" e a ovelha "pobre", são personagens da vida real.

"Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza e dize-lhes: Assim diz o SENHOR Deus: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não apascentarão os pastores as ovelhas? Comeis a gordura, vestis-vos da lã e degolais o cevado; mas não apascentais as ovelhas."
(Ez 34.1-3)


quarta-feira, 15 de abril de 2009

Pr. Paulo Sadeli - O outro lado da Fé


“Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.”
(Tiago 2:17)

- É muito importante ter fé, sem ela não agradamos a Deus.

Mas a fé deve sair da nossa mente e do nosso vocabulário, porque ela requer obras, atos. E o nosso alvo deve ser o mesmo de Deus:

* O mundo,
* as pessoas,
* O próximo, esteja ele onde estiver e como estiver,
* Nas prisões,
* Nos hospitais,
* Nas ruas,
* Nos palácios,
* Cansado,
* Sobrecarregado ou oprimido.

- As pessoas não querem ouvir falar simplesmente de fé, porque isso pode ser farisaísmo e religiosidade, fé morta! Mas querem ouvir falar sobre as obras da fé, em relação a Deus e ao próximo, que atrai a simpatia da sociedade e cai na graça do povo.

Assim como a fé requer obras, a obras requer amor para ter validade junto a Deus. Senão nossas obras para com o próximo seriam para aliviar nosso sentimento de culpa por estarmos em uma melhor posição.

O apóstolo Paulo fala sobre a importância das obras com amor em 1º aos Corintios 13:1-4.

Tiago fala que são através das obras que a fé é aperfeiçoada. Se alguém não as pratica, sua fé será atrofiada e não removerá os montes.

Quando o Senhor coloca necessitados e dificuldades em nossos caminhos, Ele está nos dando oportunidades, através das obras, de termos mais fé. Por isso não vamos perdê-las.

Tiago também nos desafia a mostrarmos a nossa fé.

E sem as obras é impossível.

Jesus viu a fé do paralítico de Cafarnaun, da mulher Cananéia, do centurião romano, de Bartimeu, da mulher do fluxo de sangue, do centurião Cornélio e de muitos através das suas obras e seus atos.

E também deseja ver a nossa. Será que podemos mostrá-la à Jesus?

"Até mesmo um copo de água, uma visita, vestes, alimentos que dermos para alguém necessitado, estaremos dando à Jesus Deus nos deu o maior exemplo de amor através da maior obra, que foi dar o seu Filho unigênito por nós (João 3:16)."

Vamos mostrar a nossa fé pelo seu outro lado que são as obras, e assim teremos uma fé viva. Porque ela é a vitória que vence o mundo. (1ª João 5:4.)

Deus te abençoe.
Crimes na Internet? Denuncie!