"No príncipio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no príncipio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e sem Ele nada do que foi feito se fez".


Caminhos de Flores e Paz
Vivos! O site da fé Cristã!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Pr. Bittencourt - Um olhar sobre o Amor, a Constancia & a Negligência


Pr. Elizeu Bittencourt - Caríssimos, aprouve à infinita e maravilhosa misericórdia d'Aquele que a tudo criou, em sua infindavel bondade e imcomparavel amor para conosco simples (devotos porem simples) seres humanos, fazer nestes dias brotar ao meu coração certo sentimento constante traduzido por uma grande preocupação para com o rebanho por Ele escolhido seja ele:

- A santa,
A resgatada,
A incorruptivel, adornada e eleita noiva de Cristo Jesus.

Assim sendo, e diante da nescessaria (e inquestionavel) autoridade das Escrituras Sagradas em qualquer assunto relativo à nossa vida cristã seja ela privada ou pública, deixo-vos por hora o texto a seguir, com o firme pensamento e próposito de em breve voltar ao dito assunto e quando assim o for, tecer alguns comentários relativos ao mesmo.

- Seja constante o amor fraternal.

Não negligencieis a hospitalidade, pois alguns, praticando-a, sem o saber acolheram anjos.

Lembrai-vos dos encarcerados, como se presos com eles; dos que sofrem maus tratos, como se, com efeito, vós mesmos em pessoa fôsseis os maltratados.

Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros.

Seja a vossa vida sem avareza.

Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.

Assim, afirmemos confiantemente:

"O Senhor é o meu auxílio,
não temerei; que me poderá fazer o homem?"

Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos pregaram a palavra de Deus; e, considerando atentamente o fim da sua vida, imitai a fé que tiveram.

Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre.

Não vos deixeis envolver por doutrinas várias e estranhas, porquanto o que vale é estar o coração confirmado com graça e não com alimentos, pois nunca tiveram proveito os que com isto se preocuparam.

Possuímos um altar do qual não têm direito de comer os que ministram no tabernáculo.

Pois aqueles animais cujo sangue é trazido para dentro do Santo dos Santos, pelo sumo sacerdote, como oblação pelo pecado, têm o corpo queimado fora do acampamento.

Por isso, foi que também Jesus, para santificar o povo, pelo seu próprio sangue, sofreu fora da porta. Saiamos, pois, a ele, fora do arraial, levando o seu vitupério.

"Na verdade, não temos aqui cidade permanente,
mas buscamos a que há de vir."

Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome.

Não negligencieis, igualmente, a prática do bem e a mútua cooperação; pois, com tais sacrifícios, Deus se compraz.

"Obedecei aos vossos guias (pastores) e sede submissos para com eles;
pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros."

- Orai por nós, pois estamos persuadidos de termos boa consciência, desejando em todas as coisas viver condignamente.

Rogo-vos, com muito empenho, que assim façais, a fim de que eu vos seja restituído mais depressa.

Ora, o Deus da paz, que tornou a trazer dentre os mortos a Jesus, nosso Senhor, o grande Pastor das ovelhas, pelo sangue da eterna aliança, vos aperfeiçoe em todo o bem, para cumprirdes a sua vontade, operando em vós o que é agradável diante dele, por Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém!

Rogo-vos ainda, irmãos, que suporteis a presente palavra de exortação; tanto mais quanto vos escrevi resumidamente.

Notifico-vos que o irmão Timóteo foi posto em liberdade; com ele, caso venha logo, vos verei. Saudai todos os vossos guias, bem como todos os santos.

Os da Itália vos saúdam.

A graça seja com todos vós.


* Epístola aos Hebreus Cap. 13

* Tradução da Bíblia Almeida Revista e Atualizada

Crimes na Internet? Denuncie!