"No príncipio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no príncipio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e sem Ele nada do que foi feito se fez".


Caminhos de Flores e Paz
Vivos! O site da fé Cristã!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Pr. Célio Henrique da Silva - Palavra Pastoral

Pr. Célio Henrrique da Silva, Presidente da Conveção OBPC/PR

Estamos vivendo dias em que as relações humanas estão cada dia mais fragilizada, a família base de nossa sociedade, sofre a cada dia as conseqüências da falta de amor e respeito pelo próximo.

Constantemente ficamos perplexos com os noticiários onde vemos a violência familiar, os abusos cometidos contra crianças e adolescentes que deixam marcas profundas. Isso mostra como os seres humanos se tornaram essa monstruosidade.

Nesta batalha do mal, ficamos aterrorizados quando observamos que até aqueles que se dizem ser chamados por Deus para uma missão especial, estão envolvidos em tamanha podridão de pecados, isso nos faz lembrar das palavras do Salvador que nos diz: “e por se multiplicar a iniqüidade o amor de muitos esfriará”.

A raiz de todo esse mal é que homem tem virado as costa para Deus e para sua palavra, muitos são apenas religiosos mas não tem o compromisso com Deus. E as conseqüências é o que nós vemos todos os dias são essas; violência, morte, abusos e toda sorte crimes. Na verdade, a palavra de Deus já nos advertiu sobre isto, na carta de Paulo aos Romanos ele disse:

“em razão dos homens terem deixado de honrar a Deus, preferindo honrar a criatura, Deus os entregou para cometerem toda sorte de pecado”.

Estamos cansados de ver pessoas, inclusive líderes, honrando a si mesmos ou a estrutura e organizações criadas por eles, muito mais do que a Deus. Então não devíamos nos assustar quando de repente tais pessoas estão envolvidas em escândalos, isto é apenas a recompensa pelo seu afastamento de Deus.

O problema dos relacionamentos, da fragilidade da família, e das instituições em primeiro plano é o resultado do afastamento do homem de Deus. Então todo esforço humano para coibir esta carreira hostil da maldade só terá resultado se conseguirmos levar o homem a restaurar sua relação com Deus. E cabe a nós que temos a responsabilidade de liderar e ensinar um povo que Deus tem colocado diante de nós.


Precisamos nos preocupar mais com a transformação da alma que faz da pessoa uma nova criatura, do que com a cura do corpo ou as bênçãos temporais que não prepara ninguém para viver para Deus e sim de Deus. Pessoas que vivem em função daquilo que recebem apenas, como se Deus fosse um supermercado que ele entra pega o que precisa e vai embora.

Que Deus levante uma geração de pessoas que desejem se relacionar com Ele intimamente, não por aquilo que ele faz, mas por aquilo que ele é, e então todos os problemas de relacionamentos humanos serão sarados, a violência terá seu fim, as injustiças cessarão.

Que em nossos corações haja um grito de louvor e que esse grito seja como o do salmista que proclamou:

“Deus minha alma tem sede de ti!”

Que em nós seja gerado o sentimento de ter um relacionamento profundo com o Senhor, levando o rebanho a ter essa mesma sede de Deus, que em nossos altares continue existindo muita celebração, até diria muito show para a glória de Deus, mas que não falte a palavra profética que denuncia o pecado que clama pela justiça, confrontando o homem com sua realidade pecaminosa e mostrando a ele que a única saída é um relacionamento profundo e sincero com Deus, capaz de transformá-lo em uma nova criatura.

Deus te abençoe!


sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Pr. Célio Henrique da Silva - Sensibilidade, Rotina & Avivamento

Santa Ceia - Agosto 2009

.

- No último domigo tivemos nossa grandiosa Santa Ceia. Foi um culto Abençoado onde pudemos ver o agir de Deus sobre os que participaram.

O Pr. Célio ministrou a palavra de Deus que está baseda em Habacuque 3:2 que diz: Senhor, ouvi falar da tua fama; tremo diante dos teus atos, Senhor. Realiza de novo, em nossa época, as mesmas obras, faze-as conhecidas em nosso tempo; em tua ira, lembra-te da misericórdia.

Esse texto nos fala da sensibilidade que a igreja precisa ter com relação a sua atual situação. O Pr. Célio enfatizou o cuidado que todo cristão precisa ter para não se tornar religioso, apenas pessoas que só estão na igreja porque virou uma rotina ou um encontro de amigos. Também falou da necessidade de Buscarmos o avivamento como fez Habacuque, lembrando a todos que o avivamento não é apenas barulho, mais sim de estarmos em constante oração e vida diante de Deus.

.

I
Crimes na Internet? Denuncie!