"No príncipio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no príncipio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e sem Ele nada do que foi feito se fez".


Caminhos de Flores e Paz
Vivos! O site da fé Cristã!

terça-feira, 21 de junho de 2011

"PAIS PERMISSIVOS DEMAIS" reedição de maio de 2008.

Pr. Bittencourt - Pais Permissivos Demais

- Pr. E. Bittencourt - Pais que são permissivos demais com seus filhos pagarão um alto preço.





Estes pais até podem ser grandes homens de Deus, mas, por faltar na disciplina dos seus próprios filhos eles são um mau exemplo para os outros.





* Eli, um profeta de Deus foi amaldiçoado por Deus (ele e toda sua família) "pela iniqüidade que ele bem conhecia, porque seus filhos se fizeram execráveis, e ele os não repreendeu." (1 Sam 3:13).





Note que a maldição foi porque Eli sabia o que seus filhos faziam e não os disciplinou.





* Samuel, outro profeta de Deus, teve dois filhos que, como juízes de Israel, aceitaram suborno e perverteram a justiça (1 Sam 8:1-5).





* Adonias, filho de Davi, se rebelou contra ele porque "Jamais seu pai o contrariou, dizendo: Por que procedes assim?" (1 Reis 1:6).





* Quando Absalão, outro filho de Davi matou seu irmão, Davi não o puniu (2 Sam 13:23-39).

* Quando Absalão se rebelou contra o próprio pai Davi, e tentou tomar o trono, Davi ordenou que ele fosse tratado com brandura (2 Sam 18:5).





- Em pelo menos dois destes casos, a Palavra de Deus deixa claro que o problema começou com a falta de disciplina por parte do pai em controlar seus filhos. O que é notável também é o relacionamento que estes três pais tinham um para com o outro.





Samuel serviu no templo sob a orientação de Eli o sacerdote desde pequeno.





Davi foi ungido por Samuel e certamente foi influenciado por ele durante um período significante da sua vida.





"É talvez mais do que coincidência que cada um destes três pais teve filhos que se rebelaram contra sua autoridade e contra a vontade de Deus"





Como teria sido o final destas histórias se os pais não tivessem sido omissos na disciplina de seus filhos?




segunda-feira, 20 de junho de 2011

"ENCONTRO COM DEUS" ALGO SOBRE PERDÃO.

Encontrar-se com Deus é encontrar-se consigo mesmo. Pois o nosso Senhor não é alguém que só aponta nossos problemas e feridas, Ele é Aquele que diz: “Você está ferido, cansado, oprimido, venha comigo eu quero curá-lo. Você permite que Eu coloque o meu bálsamo nessas suas dores, nessas suas marcas? Eu posso sará-las?”

Em Mateus 11-28 JESUS diz: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, eu vos aliviarei"

Precisamos entregar ao Pai as nossas dores, ele quer nos aliviar. Essa passagem nos mostra bem isso, que devemos nos lançar em seus braço.
 Entretanto existem alguns cantos de nosso coração nos quais a oração não alcança, por isso, é preciso um outro recurso chamado "confissão". 1 João 1-9 diz: "Se confesarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça."
A momentos que só orar não basta como ja disse, não que a oração não seja util ou tenha perdido sua eficácia mas quando oramos somos muitas vezes cheios da presença de Deus, somos renovados muitas vezes, mas quando não muito tempo aquela sensação de se estar vazio esta novamente nos assolando, isto tudo porque nosso coração esta ferido, e tudo que recebemos na oração se foi, porque o vaso está quebrado e precisa ser concertado.    
                 

Mas nossas razões estão falando mais alto e impedindo nossa aproximação de DEUS, e ainda dizemos mais eu não provoquei tal situação, ele ou ela foi quem me feriu, a questão não é quem feriu, de que lado partiu, o fato é que isto esta nos fazendo mau e não podemos continuar a enganar a nós mesmos, a falta de perdão torna-se pecado e o pecado nos afasta de nosso DEUS.
     
           Gostaria de compartilhar uma experiência que vivi nestes últimos meses, "Muito me entristeci com alguns companheiros de ministério, pessoas que andavam comigo que de certa forma os tinha em grande carinho e respeito, mas por alguns acontecimentos eu acabei por saber de comentários que ao meu ver eram injustos e não verdadeiros, mas aquilo passou a me corroer quando os via já não os comprimentava nem ao menos queria me aproximar para não correr o risco de ter de apertar suas mãos, acredite o que era magoa estava virando tristeza, amargura e falta de perdão, ai então me lembrei de um bom e velho amigo que muito me conhece, e em uma determinada ocasião olhando nos meus olhos me falou "meu caro você é um bom homem, tem um bom coração" e quando neste último fim de semana tive a oportunidade de reencontrar estes companheiros de ministério, e dado certo momento daquele encontro me deparei lembrando-me das palavras daquele velho e bom amigo que me disse certa ocasião "que eu era um bom homem e que tinha bom coração" eu pensei comigo que bom coração é este que não é capaz de olhar nos olhos de alguém que supostamente pecou contra mim ou me injuriou? naquele momento vi que eu estava realmente me ENCONTRANDO COM DEUS, e ele me dizia esqueça esta bobagem que você ouviu, eu sei quem você é e isto que importa para mim, você precisa ir lá e perdoar seu irmão, abraça-lo, e eu pude abraçar aqueles companheiros de ministério e sem demagogia pude lavar os seus pés literalmente, digo isto não para minha glória mas para glória de Deus que ele pode me encontrar naquele lugar e eu pude ouvir sua vóz me dizer "vinde a mim filho, você não nasceu pra viver cheio de rancor e magou eu quero te aliviar, quero curar você". Por fim digo a você que estou aliviado, curado e ainda reconquistei dois bons companheiros de caminhada, confesso saiu um enorme peso dos meus ombros". ALELUIA.

                                                 
Talvez seja esta a situação que você se encontra e seja esta a possição que você deva tomar, confessar sua falta ou sua magoa ou até mesmo seu pecado, que você seja capaz de amar e perdoar isto te fará aproximar-se de DEUS, não haverá mais nenhuma divisão ou condenação entre você e ele.
Tenha um "ENCONTRO COM DEUS" perdoe seu irmão e venha a JESUS porque ele te diz: "vinde a mim" eu posso te ajudar, curar você de todas as suas dores.  Venha ainda hoje.
 
                            Mateus 5-7 "BEM-AVENTURADOS OS MISERICORDIOSOS, PORQUE ELES ALCANÇARÃO MISERICÓRDIA".

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Provérbios 13 - A Mulher Virtuosa

* Dedicado à minha amada esposa Mirian; mais que companheira e mãe das minhas filhas, um suporte presente em minha vida, que me faz acreditar (sempre), que Deus pode e faz milagres na vida daqueles que O servem.


"Mulher virtuosa, quem a achará?
O seu valor muito excede o de finas jóias.

O coração do seu marido confia nela,
e não haverá falta de ganho. Ela lhe faz bem e não mal,
todos os dias da sua vida.

Busca lã e linho e de bom grado trabalha com as mãos.

É como o navio mercante: de longe traz o seu pão.
É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento à sua casa e a tarefa às suas servas.

Examina uma propriedade e adquire-a;
planta uma vinha com as rendas do seu trabalho.
Cinge os lombos de força e fortalece os braços.

Ela percebe que o seu ganho é bom; a sua lâmpada não se apaga de noite.
Estende as mãos ao fuso, mãos que pegam na roca.

Abre a mão ao aflito; e ainda a estende ao necessitado.
No tocante à sua casa, não teme a neve,
pois todos andam vestidos de lã escarlate.

Faz para si cobertas,
veste-se de linho fino e de púrpura.
Seu marido é estimado entre os juízes,
quando se assenta com os anciãos da terra.

Ela faz roupas de linho fino,
 e vende-as, e dá cintas aos mercadores.

A força e a dignidade são os seus vestidos, e,
quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações.

Fala com sabedoria,
e a instrução da bondade está na sualíngua.
Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça.

Levantam-se seus filhos e lhe chamam ditosa; seu marido a
louva, dizendo: Muitas mulheres procedem virtuosamente,
mas tu a todas sobrepujas.

Enganosa é a graça, e vã, a formosura,
mas a mulher que teme ao SENHOR,
 essa será louvada.

Dai-lhe do fruto das suas mãos, e de
público a louvarão as suas obras."

Reedição de Março de 2009


Crimes na Internet? Denuncie!