"No príncipio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no príncipio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e sem Ele nada do que foi feito se fez".


Caminhos de Flores e Paz
Vivos! O site da fé Cristã!

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

E disse Jesus: não o impeçais.

“Mestre”, disse João,
“vimos um homem expulsando demônios em teu nome e procuramos impedi-lo, porque ele não era um dos nossos.” “Não o impeçam”, disse Jesus...
Marcos 9:38-39a



Pensamento: Uma das cenas que mais afasta pessoas do caminho de Jesus é Cristão brigando com Cristão. Denúncias de uma igreja contra outra, rixas entre uma "linha" e outra da mesma igreja servem mais à causa do inimigo do que de Cristo.

Não compete a nós determinar onde Deus pode operar e através de quem.

Se alguém estiver realizando boas obras em nome do Senhor, há uma palavra clara -

“Não o impeçam”, disse Jesus.

Isso não quer dizer que tudo que é feito em nome do Senhor é realmente coisa de Deus.

Mas, aquilo que serve para derrubar o inimigo de nossas almas e levantar o nome de nosso senhor Jesus Cristo, não deve ser atacado.

- Esse, não é o nosso alvo.

Se temos força para atacar, que seja contra quem é claramente nosso inimigo. Há uma ironia no fato que, pouco antes, os próprios discípulos não conseguiram expulsar um demônio (Ev. de Marcos Cap. 9 vs 18) e em seguida se deparam com um homem que fazia isso, evidentemente com facilidade.

Será que o motivo deles em querer "impedir o homem" foi realmente para defender a causa de Cristo, ou será que foi para defender uma causa pessoal?

- Você já sentiu a necessidade de atacar ou impedir outro que se considerava Cristão? Parou para refletir sobre seus próprios motivos?


Nenhum comentário:

Crimes na Internet? Denuncie!