"No príncipio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no príncipio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e sem Ele nada do que foi feito se fez".


Caminhos de Flores e Paz
Vivos! O site da fé Cristã!

terça-feira, 4 de março de 2008

Bp. Pedro Flori - Onde está 'O Cristo' em nossas mensagens?

* Por Bp. Pedro Flori - Lider Espiritual da Igreja Batista Palavra Viva em Florianópolis SC.

- Sem dúvida alguma vivemos um tempo difícil, são poucas igrejas hoje que mantêm um compromisso real com a mensagem que se prega. Tenho andado em alguns lugares no Brasil e percebido isso, a mensagem tem sido em direção oposta ao que fomos enviados a pregar.

Se você perceber, verá como as mensagens são carregadas de uma teologia positiva. O exemplo é que atualmente existe uma mensagem mais voltada para o triunfalismo, que realmente triunfar em Cristo.

Assisti uma mensagem nesse fim de semana onde o pregador exaltava as virtudes de determinado personagem bíblico, ele elencou essas virtudes e aplicou como exemplo de uma pessoa vencedora, eu comentei com minha esposa, "se ele continuar pregando sobre isso eu vou aceitar esse personagem como meu salvador", tal era a exaltação das virtudes da pessoa.

O que eu realmente quero expressar, é o seguinte:

"Ninguém vence, ou triunfa, ou tem virtudes, que não seja pelo único fato de ter conhecido Jesus."

- O fato de uma pessoa alcançar algum sucesso em minha opinião é somente pelo fato de ele colocar sua fé na pessoa correta, no caso Jesus.

"Em muitas vezes Jesus não tem sido o centro da mensagem, ele tem sido substituído por técnicas humanas de vencer, técnicas essas aplicadas no sistema empresarial, nos treinamentos que os motivadores de empresas usam para motivarem vendedores. Porém para a vida cristã, essas técnicas sem o Espírito não passa de um corpo sem vida."

Entendo de maneira muito clara que não existe má fé nos pregadores, porém existe um sentimento honesto de fazer a igreja crescer e os crentes prevalecerem. Eu estou fazendo uma pergunta a mim mesmo, o que fizemos de Jesus chamado o Cristo? Se ele tem sido mencionado muitas vezes apenas no final da mensagem, ou usado de maneira secundária em nossos púlpitos.

"Fomos chamados a pregar e anunciar as boas novas do reino."

Acredito em prosperidade, contanto que ela venha como conseqüência única de colocar o Reino de Deus em primeiro lugar.

- NO AMOR DE JESUS, SEMPRE.

4 comentários:

Anônimo disse...

Essa é a mais pura verdade, que nosso pai o abençoe pela palavra. Paz de Cristo.

Anônimo disse...

Olá, a paz. E quantro disto temos visto, não é mesmo... que Deus em Cristo nos ajude. Paz de jesus a todos!

Anônimo disse...

Lindas palavras. A mais pura verdade, ONDE ESTÀ JESUS... perdeu-se em meio aos dizimos e grandes ofertas...

Outra verdade, é que não concordo quevc Bispo Pedro Flori se candidate a cargo nenhum e esqueça a igreja ou adeixe nas mãos de quem não vai saber administra-la. Paz e desculpe-me a sinceridade.

Anônimo disse...

A grande verdade a ser pregada é somente uma:


"Fomos chamados a pregar e anunciar as boas novas do reino."


Esta é a verdade; vamos viver por ela e chegaremos ao céu juntos.

Crimes na Internet? Denuncie!