"No príncipio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no príncipio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e sem Ele nada do que foi feito se fez".


Caminhos de Flores e Paz
Vivos! O site da fé Cristã!

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Rui Santiago ...o Dinamismo do Reino...

- Por Rui Santiago - Já reparaste que só dizemos “Ama-me!” ou “Diz-me que gostas de mim!” a alguém por quem já nos sabemos muito amados? Ninguém “pede” Amor a ninguém para "tirar dúvidas", mas para saborear o que tem como certo.

Porque o Amor não se pede…
acolhe-se.

“Pedir” sinais e palavras de Amor é uma maneira apenas de reconhecer que esse Amor existe, é verdadeiro, não é estático, ainda não se esgotou, e é importante para nós.


…existe…
é verdadeiro…
não é estático…
ainda não se esgotou…
é importante para nós…


Assim é o Reino de Deus.

Esse Reino que com Jesus aprendemos a anunciar próximo, ao alcance, chegado… e também com ele aprendemos a pedir sempre: “Pai Nosso, venha a nós o Teu Reino…”

“Pedir” o Reino, clamar por ele, é uma maneira de reconhecermos na Fé que o Reino de Deus existe, é verdadeiro, não é estático, ainda não se esgotou e é importante para nós! É a mesma lógica do Amor…

E talvez seja mesmo essa a melhor maneira de falar do Reino, como o Dinamismo do Amor de Deus a acontecer na nossa história, Amor que gera Aliança e nos dá a certeza disto:


Quando te digo que te amo,
estou a assegurar-te que nunca morrerás!”



SHALOM


Fonte Original: Blog Derrotar Montanhas http://derrotarmontanhas.blogspot.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

Paz, O Reino de Deus é assim: cheio de dinamismo e paz. Que Jesus te abençoe.

Crimes na Internet? Denuncie!