"No príncipio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no príncipio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e sem Ele nada do que foi feito se fez".


Caminhos de Flores e Paz
Vivos! O site da fé Cristã!

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Só o Senhor consola


- Daniela A Correa. Blog Meditar Dia e Noite - Quem pode consolar o sofredor das causas de Deus, a não ser o próprio Deus? Há um salmo que o Davi exprime um sentimento de desamparo diante da condição em que se encontrava. Vejamos:

Salmos 69:9
"Pois o zelo da tua casa me devorou, e as afrontas dos que te afrontam caíram sobre mim."

Salmos 69:20
"Afrontas quebrantaram-me o coração, e estou debilitado. Esperei por alguém que tivesse compaixão, mas não houve nenhum; e por consoladores, mas não os achei."

Salmos 69:29
"Eu, porém, estou aflito e triste;
a tua salvação, ó Deus, me ponha num alto retiro."

Vemos que ele esperava por alguém que viesse socorre-lo, por alguém que o consolasse de sua condição de opressão e angústia. Davi estava sofrendo porque amava a lei de Deus, porque o zelo que ele tinha pela palavra era muito intenso. Tudo isso gerava zombarias e afrontas de outros que não o compreendiam.

Talvez possamos encontrar consolo para muitos sentimentos e emoções feridas, mas segundo o salmista, não existe consolo para quem sofre pelas causas de Deus.

Davi não era um “zé ninguém” como se diz por ai, ele era um rei, certamente tinha muitos empregados, conselheiros, amigos chegados, esposas, filhos. Entretanto, ele não encontrou entre eles, alguém que o consolasse de sofrer por amor e zelo pelas escrituras de Deus. Ele era só. Não havia ao seu redor alguém que pudesse lhe dar uma palavra de animo espiritual.

Davi inutilmente esperou por alguém que o aliviasse, mas a palavra diz: maldito o homem que confia no homem (Jeremias 17:5).

O consolo vem do Senhor e é nesse que se deve aguardar. No verso abaixo vemos que o salmista sempre alcançava o consolo do Senhor.

Salmos 71:21
"Aumentarás a minha grandeza, e de novo me consolarás."

Um comentário:

Anônimo disse...

E bendito seja nooso api do céu que nos brindou com tão grande salvação. Paz.

Crimes na Internet? Denuncie!