"No príncipio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no príncipio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e sem Ele nada do que foi feito se fez".


Caminhos de Flores e Paz
Vivos! O site da fé Cristã!

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Pr. Bittencourt - Pais Permissivos Demais

- Pr. E. Bittencourt - Pais que são permissivos demais com seus filhos pagarão um alto preço.

Estes pais até podem ser grandes homens de Deus, mas, por faltar na disciplina dos seus próprios filhos eles são um mau exemplo para os outros.

* Eli, um profeta de Deus foi amaldiçoado por Deus (ele e toda sua família) "pela iniqüidade que ele bem conhecia, porque seus filhos se fizeram execráveis, e ele os não repreendeu." (1 Sam 3:13).

Note que a maldição foi porque Eli sabia o que seus filhos faziam e não os disciplinou.

* Samuel, outro profeta de Deus, teve dois filhos que, como juízes de Israel, aceitaram suborno e perverteram a justiça (1 Sam 8:1-5).

* Adonias, filho de Davi, se rebelou contra ele porque "Jamais seu pai o contrariou, dizendo: Por que procedes assim?" (1 Reis 1:6).

* Quando Absalão, outro filho de Davi matou seu irmão, Davi não o puniu (2 Sam 13:23-39).
* Quando Absalão se rebelou contra o próprio pai Davi, e tentou tomar o trono, Davi ordenou que ele fosse tratado com brandura (2 Sam 18:5).

- Em pelo menos dois destes casos, a Palavra de Deus deixa claro que o problema começou com a falta de disciplina por parte do pai em controlar seus filhos. O que é notável também é o relacionamento que estes três pais tinham um para com o outro.

Samuel serviu no templo sob a orientação de Eli o sacerdote desde pequeno.

Davi foi ungido por Samuel e certamente foi influenciado por ele durante um período significante da sua vida.

"É talvez mais do que coincidência que cada um destes três pais teve filhos que se rebelaram contra sua autoridade e contra a vontade de Deus"

Como teria sido o final destas histórias se os pais não tivessem sido omissos na disciplina de seus filhos?


4 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade sr. pastor, hoje em dia não se sabe mais quem são os pais ou quem são os filhos, dado ao tal grau de desrespeito entre ambos. Paz do senhor.

Anônimo disse...

Droga!!! os pais não sabem de nada, nem nos compreendem... só fuicam enxendo o saco!!! Paz.

Anônimo disse...

De onde o sr. é pr. Eliseu... o senhor dirige uma igraja no paraná... Gostei muito da sua mensagem.

Comunidade Cristã Resgate disse...

Paz querido Pr.
Bem de ínicio gostaria de lhe agradescer pela presença e pregação para nós membros da I.P Missão Evangelistica de Almirante Tamandaré, neste último sábado 04/06.
Sobre a mensagem acima, é difícil dizer algo, pois ela faz nós abrirmos os olhos em relação ao dia de hoje.
Vejo muitas vezes pais por "conveniências" ou medo de magoas futuras nos filhos,deixar de lado suas normas e determinações, onde consequentemente os filhos acabam se aproveitando e esquecendo o respeito e a autoridade dos pais.

Crimes na Internet? Denuncie!