"No príncipio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no príncipio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e sem Ele nada do que foi feito se fez".


Caminhos de Flores e Paz
Vivos! O site da fé Cristã!

domingo, 30 de setembro de 2007

* O Jovem e o Sábio.


- Certa vez um jovem foi a um homem sábio, pedir conselhos. O homem sábio disse que só queria saber uma coisa.

Ele propôs uma situação imaginária.

Ele disse -

“Imagine que você nunca seria pego e ninguém seria machucado.
Ninguém perderia nada.
Se estas circunstâncias fossem garantidas, você mentiria por $10,000 dólares?”

O jovem pensou um pouco e respondeu.

“Sim, por $10,000, e se ninguém saberia e se ninguém seria machucado.
Eu mentiria.”

O sábio balançou a cabeça e disse.

“Tenho outra pergunta.
Você mentiria por dez centavos?”


Furioso, o jovem indagou

“Que tipo de pessoa você acha que eu sou?”

O sábio respondeu.

“Eu já sei que tipo de pessoa você é.
Estou apenas tentando estabelecer seu preço.”


* Fonte - BLOG DO VITOR HUGO - JOINVILLE - SC

* Citação - site Hermenêutica (www.hermeneutica.com.br)


Nenhum comentário:

Crimes na Internet? Denuncie!