"No príncipio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no príncipio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e sem Ele nada do que foi feito se fez".


Caminhos de Flores e Paz
Vivos! O site da fé Cristã!

terça-feira, 31 de julho de 2007

A Mulher - Visão Bíblica.

Será que a Bíblia rebaixa as mulheres ou se refere a elas como se fossem pessoas inferiores?

- Deus prosseguiu, dizendo:

"Não é bom que o homem continue só. Vou fazer-lhe uma ajudadora como complemento dele."

O homem não é descrito aqui por Deus como sendo uma pessoa melhor do que a mulher.

Antes, Deus indicou que a mulher possuiria qualidades que complementariam às do homem dentro do plano de Deus. Um complemento é uma das duas partes que se complementam mutuamente.

Assim, as mulheres como grupo são notáveis em certas qualidades e habilidades; os homens, em outras.

À mulher [Deus] disse:

". . . terás desejo ardente de teu marido, e ele te dominará."

Esta declaração depois de Adão e Eva terem pecado não era para dizer o que os homens deviam fazer, mas o que Deus previu que fariam, já que o egoísmo se tornara parte da vida humana.

Diversos relatos bíblicos depois disso falam das situações muito infelizes que se desenvolveram por causa de tal domínio por parte dos homens. Mas a Bíblia não diz que Deus tenha aprovado tal conduta ou que seja um exemplo para outros seguirem.

Será que o fato de se confiar a chefia aos homens rebaixa as mulheres?

Estar sob chefia não é em si mesmo um rebaixamento.

O plano de chefia contribui para o manejo das coisas de modo ordeiro, e o Senhor Deus "não é Deus de desordem, mas de paz".

Jesus Cristo, tem grande satisfação nessa relação. Foi também dada ao homem uma chefia relativa, especialmente na família e na congregação cristã. Deus não deu ao homem autoridade absoluta sobre a mulher; o homem precisa prestar contas a seu cabeça, Jesus Cristo, e a Deus pelo modo como exerce tal chefia.

Outrossim, ordena-se aos maridos que "estejam amando as suas esposas como aos seus próprios corpos" e que "atribuam honra" a suas esposas. As necessidades sexuais do marido não são colocadas acima das de sua esposa no plano de Deus para os casais.

O papel de uma esposa capaz, conforme delineado na Bíblia, enfatiza seu valor para a família e para a comunidade. Permite um campo amplo em que ela pode usar iniciativa ao passo que demonstra apreço pela chefia de seu marido.

A Bíblia ordena aos filhos que honrem, não só a seu pai, mas também a sua mãe.

Dá também atenção especial a cuidar das necessidades das viúvas. Assim, entre os verdadeiros cristãos, as mulheres podem encontrar grande segurança, verdadeiro apreço para com elas como pessoas e satisfação pessoal na sua atividade.

A dignidade da posição da mulher no no plano de Deus é, outrossim, indicada pelo fato de Deus se referir à sua própria congregação, composta de criaturas espirituais que lhe são leais, como uma mulher, sua esposa, a mãe de seus filhos.

Também, a congregação de Jesus Cristo, ungida com espírito, é chamada de sua noiva.

E do ponto de vista espiritual, não há distinção entre homem e mulher no que diz respeito aos que são chamados a participar com Cristo do Reino celestial.

"e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas,

diz o Senhor Todo-Poderoso"

Nenhum comentário:

Crimes na Internet? Denuncie!