"No príncipio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no príncipio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e sem Ele nada do que foi feito se fez".


Caminhos de Flores e Paz
Vivos! O site da fé Cristã!

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Charles M. Sheldon - Uma simples pergunta.

- "O Pastor Calvino Bruce, da Igreja de Nazareth Avenue em Chicago, deixou cair a pena na mesa. Chegara a uma encruzilhada no caminho e sentia que o seu caso era o de muitos outros homens no ministério e na Igreja.

Foi à janela e abriu-a.

Sentia-se oprimido pelo peso de suas próprias convicções.

O ar do quarto parecia sufocá-lo. Tinha necessidade de ver as estrelas e de respirar o ar livre. A noite estava muito calma. O relógio da primeira Igreja batia meia-noite.

Ao soar uma última pancada, uma voz clara e forte, na direção do Retângulo, chegou aos seus ouvidos. Era a Voz de um dos convertidos de Gray, um guarda-noturno dos armazéns que freqüentemente enchia as suas horas solitárias cantando uma estrofe ou duas de algum hino conhecido:

"Morri na cruz por ti,
Morri pra te salvar;
Meu sangue, sim verti,
E posso te salvar.

Morri, morri na cruz por ti;
Que fazes tu por mim?"

O Pastor Calvino Bruce saiu da janela e, depois de um momento de hesitação, ajoelhou-se:

"Que faria Jesus"

Nunca procurara assim conhecer a vontade de Jesus.

ficou longo tempo de joelhos.

Depois, deitou-se e dormiu; seu sono foi muitas vezes interrompido. Levantou-se antes da aurora e abriu a janela. À medida em que a luz se tornava mais viva, ele repetia:

"Que faria Jesus?

Seguirei seus passos?"

O sol levantou-se e inundou a cidade com sua luz.

Quando espancará a luz do alto as trevas do pecado e fará resplandecer aos olhos dos cristãos, as pegadas de Jesus? Quando dirigirá a cristandade inteira os seus passos pelo caminho que Ele abriu?

"Este é o caminho em que o mestre andou;
Não quererá o discípulo andar por ele?"

Com esta palavras no coração, o Pastor Calvino Bruce, D.D., voltou para Chicago, repentinamente, a grande crise de sua vida pastoral declarou-se uma força irresistível".

"Em seus passos, que faria Jesus?"
- Charles M. Sheldon, 1896

Nenhum comentário:

Crimes na Internet? Denuncie!