"No príncipio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no príncipio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e sem Ele nada do que foi feito se fez".


Caminhos de Flores e Paz
Vivos! O site da fé Cristã!

sábado, 4 de agosto de 2007

Martires Cristãos - Rev. Robert Bateman.


- Rev. Dr. Robert J. Bateman - Morto em 14 de Abril de 1912.

"Mártir cristão é aquele que prefere enfrentar a morte a negar a Cristo, ou a Sua obra...
Prefere sacrificar tudo o que possa ser considerado de grande importância para promover o Reino de Deus...
Prefere enfrentar grandes sofrimentos pelo testemunhe de Cristo".

O fundador da Missão da Cidade Central em Jacksonville, Flórida, EUA, Robert Bateman, foi um ministro que não tinha medo de sujar as mãos no serviço de Cristo. Bateman veio da Inglaterra para pessoalmente assentar os tijolos da missão nesta cidade onde marinheiros bêbados enchiam as casas que faziam tatuagens, bares e prostíbulos.

Enquanto compartilhava o evangelho, alimentava milhares, vestia os necessitados, visitava a prisão e enviava “moças desviadas” para os lares de socorro.

Ele era conhecido como o “homem que distribuía mais calor humano do que qualquer outro em Jacksonville.”

Numa ocasião em que Bateman recebeu uma carta desesperada de uma moça que trabalhava numa casa de má reputação, ele decidiu voltar para Inglaterra para estudar os métodos cristãos de George Mueller. Foram prometidos recursos para a construção de um lar de socorro em para moças na Flórida.

Durante uma viagem de investigação aos ninhos de iniqüidade em Londres, o médico aproveitava para pregar nos cultos de reavivamento nas igrejas inglesas.

Na viagem de volta para a América, ele dirigia o único serviço religioso à bordo de um navio com 2.207 pessoas, que ele encerrava com o seu hino favorito, “Mais Perto Meu Deus de Ti”.

Naquela noite, às 11:45 horas, o navio Titanic bateu num iceberg.

Enquanto Bateman conduzia a sua cunhada para um bote salva-vidas, ele disse: “Não fique nervosa, Annie. Isto é um teste para a nossa fé. Eu preciso ficar e deixar as mulheres irem na frente. Se não nos encontrarmos de novo nesta terra, nos encontraremos no céu.”

Ele jogou o seu lenço para dentro do bote que descia, dizendo: “Ponha em volta do pescoço. Você pode apanhar um resfriado.

O Dr. Bateman reuniu cerca de cinqüenta homens na popa do navio e lhes disse para se prepararem para a morte. Guiou-os na oração do Pai Nosso e, enquanto a banda tocava o seu hino favorito, “Mais Perto Meu Deus de Ti”, o grande navio desaparecia nas águas.

Os livros e filmes sobre o Titanic terminam com morte.

Robert Bateman, até o seu último suspiro, conduziu pessoas para a vida. Possamos nós fazer o mesmo.

Nenhum comentário:

Crimes na Internet? Denuncie!