"No príncipio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no príncipio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e sem Ele nada do que foi feito se fez".


Caminhos de Flores e Paz
Vivos! O site da fé Cristã!

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Jesus - O Bom Pastor.

"Eu sou o bom pastor;

o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas".
Ev. de João - Cap. 10 vs 11



- O coração do Bom Pastor, de Cristo misericordioso que busca a ovelha perdida e que, ao encontrá-la, a coloca aos ombros, traz para casa, chama os amigos e faz a festa, é uma das imagens bíblicas mais maravilhosas para nos revelar o mistério da misericórdia.

Busca a ovelha perdida, procura-a por montes e vales, deseja encontrá-la, não se cansa de a procurar.
E quando a encontra não sabe fazer outra coisa senão festa:

"alegrai-vos comigo,
porque encontrei a minha ovelha perdida.
Ev. de Lucas - Cap. 15 vs 4-7


"A misericórdia do Bom Pastor, revelação da misericórdia do Pai, não só perdoa mas alegra-se, faz festa, rejubila ao encontrar o pecador arrependido, a ovelha perdida".
Ev. de Lucas - Cap. 15 vs 11-32

Precisamos de aprender com Jesus, o Bom Pastor, a buscar ovelhas perdidas, a alegrarmo-nos com o regresso dos filhos pródigos, a fazer festa sempre que alguém volta à casa do Pai. Precisamos de ir ao encontro de pecadores; não podemos ficar só a tomar conta das ovelhas fiéis que ainda estão no rebanho.

Precisamos de sair de dentro da igreja, "da comodidade das quatro paredes", da confraria, "da mesmice", do grupo apostólico e ir, com coração de misericórdia, rapidamente em busca das ovelhas perdidas. Sem descanso, sem medo.

Não podemos ficar instalados,
escandalizados com o mal do mundo.

Podemos e devemos ter coração de Bom Pastor, quando oramos pelo mundo, quando acolhemos no nosso coração todos os pecadores e rezamos por eles. Precisamos de ter um "coração universal", onde caiba a humanidade inteira, onde haja lugar para todos, onde os mais pecadores, mais marginais, mais ovelhas perdidas têm a nossa predileção, o nosso carinho, o nosso amor.


Só assim imitamos o Coração do Bom Pastor, só assim somos verdadeiros devotos do seu Coração sempre pronto a salvare os pecadores."

Nenhum comentário:

Crimes na Internet? Denuncie!