"No príncipio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no príncipio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dEle, e sem Ele nada do que foi feito se fez".


Caminhos de Flores e Paz
Vivos! O site da fé Cristã!

sábado, 11 de agosto de 2007

Religião que mata e sufoca - Alexandre Guzzardi.


A religião mata.

A religião deturpa.

A religião machuca.



- Recebo alguns e-mails de pessoas que sentem-se machucadas, desesperadas, abandonadas pela religião. Igrejas estão vazias porque as pessoas não encontraram nelas a unica coisa que deveriam encontrar: amor.
Pessoas que não encontraram reconhecimento e respeito. Pessoas que não eram importantes e por não serem importantes foram, digamos, descartadas.

Jesus em todos os evangelhos, possuia um respeito pelo ser humano muito grande. jamais desprezou alguem, a não ser os religiosos de sua epoca.

"A prostituta que lavou seus pés de lagrimas e os enxugou com seus cabelos, a mulher samaritana com sua sede, o endemoniado gadareno com sua possessão, enfim, todos foram perdoados e liberados".

Mas porque hoje aqueles que se dizem seguidores Dele tratam as pessoas de modo oposto ao Dele? A sede de poder, a fome de gloria e o coracao corrupto tem transformado o cristianismo em alguma coisa não desejada por grande parte das pessoas.

- Porque?

Porque nao poderemos jamais ser Deus e nem tao pouco Ele dividirá Sua gloria com quem quer que seja. Mas não aprendemos com os erros da geracao passada, na verdade estamos cometendo erros maiores porque a religiao se tornou uma grande fonte de dinheiro e poder.

A Igreja De Jesus Cristo não e formada de grandes palacios ou catedrais, mas de pessoas, pessoas iguais as muitas que Ele encontrou no caminho quando caminhava pelas estradas empoeiradas de Israel. O que atraia as pessoas a Jesus era seu imenso amor e respeito.

- Hoje uma grande revolucão esta comecando.

Pessoas em todos os continentes estao buscando Deus dentro de seus quartos fechados, e estão recebendo Dele o que Ele sempre deu:

"amor, compreensão, paz".

Enquanto os lideres estao discutindo como aumentar seus ministerios, como aumentar a entreda na igreja, como aumentar suas posicoes, Deus continua salvando pessoas em lugares que nos nem podemos imaginar.

"Sim a Igreja de Jesus continua viva e crescendo, mas a igreja dos homens esta com os dias contados".

Deus esta convocando seu verdadeiro povo, aqueles que nao ligam se ganharão algum cargo na igreja, ou que serao reconhecidos pelo lider local, mas apenas aqueles que são tao apaixonados por Jesus, que estao disposto a renunciar, a morrer, a abaixar a cabeca, a chorar, para que o Nome Dele seja glorificado em toda a terra.

- Desculpem o desabafo mas sonho com esta Igreja.

Nenhum comentário:

Crimes na Internet? Denuncie!